quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cristóvão reconhece méritos do Galo e promete conversa com Michael

Treinador do Fluminense prefere exaltar qualidade do adversário em derrota por 2 a 0, em Ipatinga, marcada pela rápida expulsão de centroavante


Por Ipatinga, MG

 
As chances perdidas e os erros de marcação nos gols do Atlético-MG passaram batidos na avaliação da derrota de 2 a 0 do Fluminense feita por Cristóvão Borges(veja lances ao lado). Em entrevista coletiva, já no começo da madrugada desta quinta-feira, no Ipatingão, o treinador preferiu exaltar os méritos do adversário em um confronto que poderia render a liderança do Brasileirão – não aproveitou o tropeço do Cruzeiro. O único porém foi para a expulsão de Michael: o comandante prometeu uma conversa com o centroavante, que ficou um minuto e 23 segundos em campo.  


saiba mais
- O resultado é explicável. A equipe do Atlético é muito boa e, em boa parte do jogo, nos conseguiu controlar. Foi um jogo de alto nível. No primeiro tempo, conseguimos manter. Mas, no segundo tempo, eles fizeram gol no início e isso ajudou a equipe deles. Foi uma partida de alto nível – analisou Cristóvão.  
Com o resultado, o Flu se manteve em segundo lugar, com 15 pontos, um a menos do que a Raposa. Poderia ter sorte diferente se Rafael Sobis e Walter não tivessem parado nas mãos de Giovanni. Se a defesa marcasse melhor nos gols de Dátolo e Tardelli. E, claro, se Michael não agredisse Alex Silva logo após entrar no segundo tempo.

Cristovão Borges Fluminense x Atlético-MG (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Cristovão Borges reconheceu a 
superioridade do Atlético Mineiro 
(Foto: Nelson Perez / 
Flickr do Fluminense)

- Terei uma conversa com ele, tem um potencial muito grande. Será um dos grandes do Fluminense. Vai se firmar na equipe ao longo do tempo. Essas coisas são complicadas. Tem de apreender. É uma experiência que serve de vida e para a carreira – completou Cristóvão.

Confira os principais temas abordados na coletiva:

Sobre o jogo
- No primeiro tempo nós conseguimos encontrar bem o jogo, da metade do primeiro tempo para o final. No segundo tempo conseguiram fazer um gol logo no começo, e eles têm um jogo de transição muito bom. Logo nós tivemos que nos expor mais, buscar o empate e facilitou o jogo para eles nesse sentido.

Expulsão
Eu vou ter uma conversa com ele (Michael). Ele é um jogador promissor, tem um potencial muito grande, com certeza será um daqueles grandes jogadores que o Fluminense tem. Desses jovens que vêm da categoria de base ele é um que, com certeza, se firmará na equipe ao longo do tempo. É uma situação complicada, nós vamos conversar, mas ele é jovem e tem muito o que aprender. São experiências vividas, que vão servir pra carreira dele.

Resultado
A equipe do Atlético é uma grande equipe, tem seus méritos. Se movimenta bem, nós sabíamos disso. Boa parte do jogo conseguimos controlar, mas claro que é um jogo de alto nível e se você vacila, paga. Assim como nós, eles também vacilaram um pouco, mas eles tiveram mais felicidade que nós.

Finalização
Nós treinamos diariamente as finalizações. No jogo contra o São Paulo, nós tivemos muitas oportunidades e conseguimos fazer gols, mas tem partidas que são mais difíceis. Por algum motivo nós erramos, não caprichamos tanto, isso acontece. Mas a equipe está treinando todos esses fundamentos, e hoje foi uma pena não ter conseguido converter em gol tantas oportunidades que tivemos.

Desempenho
Não estamos cansados. O campeonato é duro, estas oscilações acontecem. O Cruzeiro, por exemplo, hoje está na ponta e perdeu. São circunstâncias naturais do campeonato que é duro, e essas oscilações são normais e vão acontecer com todos os clubes até o final.

Fluminense hoje
O futebol não é justo. Nós jogamos bem, criamos muitas chances, mas o futebol tem que ser decisivo. Tem que aparecer as oportunidades e fazer. Foi assim que aconteceu no jogo contra o São Paulo, por isso ganhamos bem. Hoje, se metade das chances a bola tivesse entrado, também iríamos falar que o time jogou uma maravilha. Criamos muitas oportunidades, mas só criar e não converter lógico que não é o suficiente. O campeonato exige isso, tem que criar o que é importante. O problema é se a gente nem tivesse criado, aí sim seria um problema. Mas tem que ser além disso, tem que criar e tem que fazer.

Ritmo do Atlético
Isso é uma característica do time. Tem um jogo de transição muito rápido e principalmente os três jogadores que jogam atrás dos centroavantes, têm uma movimentação muito intensa. Nós sabemos disso. A primeira parte do primeiro tempo nós tivemos dificuldade, depois acertamos encaixamos bem aí terminamos o primeiro tempo jogando bem. Eles fizeram gol no começo do segundo tempo, pro jogo ficar bom pra eles que aí era contra-ataque, justamente esse jogo que é favorável a eles. Mesmo assim, a gente perdendo, tive que nos dispor, a equipe ainda foi pra cima, criou as oportunidades. O grande pecado não foi ter concluído metade da chance que tivemos.

Liderança
Era a oportunidade independente de pensar no cruzeiro. Avançar era importante, mas sabíamos que com a vitória existia essa chance, porque os outros jogos eram difíceis, o Cruzeiro estava jogando contra o Corinthians, outro grande clássico, então, com a vitória era quase certeza de que ficaríamos na ponta. Foi uma pena perdermos essa chance. Ficamos muito frustrados por não aproveitarmos a oportunidade de nos tornarmos líder do campeonato, ficamos chateados com isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2014/05/cristovao-reconhece-meritos-do-galo-e-promete-conversa-com-michael.html

Nenhum comentário: