quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dátolo e Tardelli marcam, Atlético-MG derrota o Fluminense e cola no G-4

Em jogo equilibrado, Flu perde chances e acaba vazado duas vezes. Atacante tricolor Michael entra no segundo tempo e é expulso após 1min23s


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

O Atlético-MG ignorou desfalques importantes, como Victor, Jô e Ronaldinho Gaúcho, e venceu na noite desta quarta-feira o Fluminense por 2 a 0. Dátolo e Diego Tardelli tiveram uma jornada inspirada no Ipatingão. Ambos foram os maestros do Galo e anotaram os gols da partida. Tardelli, por sinal, deu fim a um jejum de 15 jogos sem marcar após escorar para a rede uma bola cruzada justamente por Dátolo.

O resultado aproximou do G-4 o Galo, que agora é sexto colocado, com 14 pontos. O Flu, com 15, ainda é vice-líder, um ponto atrás do primeiro colocado, o Cruzeiro, que também foi derrotado nesta quarta-feira. No fim de semana, quando serão disputados os últimos jogos antes da pausa para a Copa, o Atlético enfrenta o São Paulo no Morumbi, sábado, às 18h30. Um dia depois, no Moacyrzão, em Macaé, o Tricolor encara o Internacional.
Fluminense começa mais incisivo

Dátolo Atlético-MG x Fluminense (Foto: Leonardo Morais/Agência Estado)
Dátolo corre para a galera após marcar 
no Ipatingão (Foto: Leonardo Morais/
Agência Estado)

O primeiro tempo foi bastante interessante. Com equipes leves, Atlético e Fluminense travaram um duelo de muita velocidade. Nos dez minutos iniciais, o time da casa deu impressão de que encurralaria o adversário, dominando-o territorialmente. Mas essa supremacia logo mudou de lado. O Tricolor passou a ter mais posse de bola, estatística que manteve até o fim da etapa. Além disso, foi quem criou as melhores chances. Rafael Sobis chegou perto com uma cabeçada à queima-roupa. Diego Tardelli, principal figura dos mineiros, voltava para buscar a bola na defesa e capitaneava o time. Conca, por sua vez, até conseguiu vencer a marcação implacável de Pierre em alguns lances, contudo não criou nada de especial.

Dupla atleticana brilha

Walter Fluminense x Atlético-MG (Foto: Gabriel Castro / Photocâmera)
Walter recebe o combate de Léo Silva 
(Foto: Gabriel Castro / Photocâmera)

Os times voltaram do intervalo ainda mais ligados do que no primeiro tempo e proporcionaram aos torcedores um espetáculo vibrante. Mais competente foi o Galo, que abriu o placar aos sete minutos. Anderson Conceição cruzou, Felipe Garcia afastou mal, e Dátolo, na entrada da pequena área, dominou, pensou e soltou o petardo. O Fluminense reagiu rápido e obrigou Giovanni a duas defesaças, em chutes de Walter e Sobis. Já que os cariocas não aproveitaram suas chances, o Galo voltou a marcar. Instantes depois de quase fazer seu segundo gol, Dátolo recebeu na ponta direita, girou para cima de Chiquinho e Carlinhos e cruzou para Tardelli fechar o placar. Conclusão perfeita para uma linda jogada e fim do jejum de 15 jogos.

Quando já respirava por aparelhos, o Tricolor viu Kenedy perder gol feito, de cabeça, dentro da pequena área. Inacreditável também foi a postura de Michael. O atacante substituiu Sobis aos 33 minutos e, um minuto e 23 segundos depois, foi expulso por dar um pisão em Alex Silva. Mesmo com um a menos, o Flu ainda carimbou o travessão atleticano, em cobrança de falta de Conca, mas a noite não era mesmo tricolor. O Galo levou para casa os três pontos.




FONTR:

Nenhum comentário: