terça-feira, 25 de março de 2014

Murray bate Tsonga sem dificuldade e avança às quartas de final em Miami

Britânico comanda o duelo contra o francês e pega Djokovic na quinta-feira. Em outro duelo da tarde, Wawrinka caiu para o ucraniano Dolgopolov

Por Miami, EUA


 Andy Murray liderou do início ao fim. Não deu chances para Wilfried Tsonga em momento algum do duelo. Firme, delineou como seria o duelo desde o primeiro saque. Em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1.000 de Miami, o número seis do mundo não tomou conhecimento do francês, 11º do ranking mundial, venceu fácil por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em 1h13min, e avançou às quartas de final da competição nos Estados Unidos. Agora, o britânico terá pela frente outra pedreira. Murray pega o sérvio, número 2 do mundo, Novak Djokovic, na quinta-feira. Seu rival venceu Tommy Robredo par ir às quartas.


O jogo

Em jogo equilibrado, Murray e Tsonga começaram o duelo confirmando seus serviços. No terceiro game, porém, o britânico quebrou o saque do francês e em seguida ainda confirmou o seu, fazendo 3/1 em 13 minutos de duelo. Sofrendo com as devoluções de Murray, Tsonga precisou de incansáveis minutos para voltar a confirmar seu serviço logo na sequência. Firme, o número seis do mundo manteve-se perfeito na partida e fez 4/2. Daí em diante, ambos confirmaram seus saques, e Murray venceu o primeiro set por 6/4, em 40 minutos.


Andy Murray  (Foto: Getty Images)
Andy Murray está nas quartas de final 
do Masters 1.000 de Miami 
(Foto: Getty Images)

O segundo set do duelo teve início igual, com ambos mantendo seu saque. Murray, porém, passou à frente quando quebrou o serviço de Tsonga no game três e em seguida manteve o seu, fazendo 3/1. Entregue no duelo, o francês voltou a perder seu saque e próximo de "matar" a partida, Murray ainda confirmou seu serviço para colocar 5/1 no placar do segundo set. Em seguida, para fechar o jogo, o britânico finalizou o atropelo derrubando o saque de Tsonga de novo, fechando em 6/1 e 2 sets a 0.

Dolgopolov elimina Wawrinka
Em outro duelo desta tarde, o ucraniano Dolgopolov, número 22 do mundo,  venceu o suílo Stalisnas Wawrinka. O jogo foi marcado por altos e baixo dos dois tenistas, mas o ucraniano conseguiu manter o nível por mais tempo e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, avançando às quartas de final, também na quinta-feira, em Miami. Dolgopolov encara o vencedor do jogo entre John Isner (EUA) e Tomas Berdych (TCH).

Dolgopolov quebrou o serviço de Wawrinka logo no primeiro game do jogo e em seguida confirmou seu saque, fazendo 2/0 com tremenda facilidade, em apenas seis minutos. Com dificuldade, e contando com erro de Dolgopolov, o suíço enfim "entrou" no duelo e fez 2/1. O atropelo do ucraniano, porém, continuou. Ele repetiu o bom desempenho e quebrou novamente o serviço de Stanislas, fazendo 4/1. O número três do mundo se esforçava para voltar ao set, mas o ucraniano, 22 do ranking, seguia dando trabalho. Dolgopolov confirmou seu saque, Wawrinka também manteve o seu e o jogo ficou em 5/2. 
Foi aí que o suíço quebrou o saque do rival e trouxe para 5/3, tentando a reação. Wawrinka ainda confirmou de novo seu saque no game nove, mas Dolgopolov brecou o bom momento do suíço e fechou o primeiro set em 6/4.

Tenis Dolgopolov, Key Biscayne (Foto: AP) 
Dolgopolov esteve melhor em todo o 
duelo contra Wawrinka (Foto: AP)

O segundo set começou bem mais equilibrado. Wawrinka e Dolgopolov confirmaram seus serviços até o sexto game, empatando em 3/3. Daí em diante o suíço dominou o set, quebrou o serviço do ucraniano, e fechou em 6/3, levando o jogo para o terceiro e decisivo set. A sobrevivência na partida, porém, não salvou Wawrinka da derrota. O suíço começou o terceiro set com dificuldades e logo viu Dolgopolov fazer 3/0. Sem ver o rival reagir, o ucraniano apenas manteve o ritmo e venceu o set por 6/1, avançando às quartas de final.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/murray-bate-tsonga-sem-dificuldade-e-avanca-quartas-em-miami.html

Nenhum comentário: