terça-feira, 25 de março de 2014

Atlético-PR alega falta de estrutura, e jogo-teste na Arena não terá imprensa

Clube anuncia que não há estrutura para cobertura jornalística na partida deste sábado na Baixada, e duelo contra o JMalucelli terá apenas sócios e operários

Por Curitiba

Visão geral da Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Clube diz que não há como receber a 
imprensa durante o jogo-teste (Foto:
Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

A Arena da Baixada terá seu primeiro teste para a Copa do Mundo neste sábado, no jogo entre o time principal do Atlético-PR e o JMalucelli, mas apenas 10 mil pessoas poderão saber como será a partida e a atual situação do estádio. O Atlético-PR confirmou o jogo, mas alega que não há estrutura para atendimento e cobertura da imprensa durante o evento.

Em nota publicada no site do clube, a assessoria de imprensa informa que o jogo entre Atlético-PR x Londrina, pela semifinal do Paranaense, que acontece também no sábado, não pode ser realizado no local devido à falta de estrutura para uma partida oficial. "Assim como não será possível o atendimento e cobertura da imprensa durante o jogo-teste", completa a nota.

Apesar de já ter mais de 20 mil cadeiras instaladas, o jogo com o JMalucelli será apenas para 10 mil pessoas neste sábado. Segundo o clube, o evento terá a presença de funcionários, operários da obra, conselheiros, sócios, patrocinadores e convidados. 


saiba mais

O Atlético-PR deve dedicar 1,4 mil ingressos para operários e 300 para conselheiros. Sócios poderão concorrer por sorteio, que será realizado nesta quarta-feira, às 9h. Participarão somente os sócios adimplentes, incluindo o retorno bancário de março. Os sorteados serão divulgados nesta quarta-feira pelo site oficial.

O estádio recebeu a visita de membros do Comitê Organizador Local (COL) e de técnicos da Fifa no último sábado, e nesta terça-feira recebeu o consultor da Fifa, Charles Botta. Com capacidade para 43.981 pessoas, a Arena da Baixada já conta com a instalação da cobertura, dois telões, sistema de som e refletores, faltando instalar os assentos apenas na parte inferior atrás dos dois gols e na reta superior da Brasílio Itiberê (arquibancada recém-construída). 

A Arena da Baixada está em estágio final para receber os jogos da primeira fase da Copa do Mundo. O estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo entre 16 e 26 de junho - Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/03/atletico-pr-alega-falta-de-estrutura-e-jogo-teste-na-arena-nao-tera-imprensa.html

Nenhum comentário: