Com triunfo sobre Irina-Camelia Begu, número 1 do Brasil volta a estar entre as quatro melhores de um torneio WTA. Ano passado ela chegou nesta fase em Bogotá
Teliana repete desempenho do ano passado em
Bogotá e chega às semifinais no Rio Open
(Foto: Divulgação)
Atual número 98 do mundo, Teliana fez história no ano passado com a campanha até as semifinais em Bogotá. A última brasileira que tinha ido tão longe em um torneio WTA fora Luciana Corsato, em 1990, em São Paulo.
O jogo
Número 145 do mundo e vinda do qualifying, Begu era a tenista com o pior ranking que Teliana enfrentava no Rio Open, mas a partida foi tão equilibrada quanto as duas vitórias da pernambucana sobre a romena Alexandra Cadantu (60) e a austríaca Patricia Mayr-Achleitner (81). Tanto que a brasileira precisou até ter que salvar break point no quinto game de jogo. A sorte é que a romena errou bastante justamente quando Teliana tinha 5/4 de frente. Entre os pontos jogados fora da estrangeira, foram duas bolas na rede e uma para fora, que contribuíram para que a número 1 do Brasil vencesse o primeiro set na devolução de saque.
A partida seguiu disputada e o segundo set dessa vez contou com mais quebras. Teliana e Begu já tinha quebrado uma o serviço da outra quando a romena abriu mais uma de vantagem em cima de jogadas equivocadas da brasileira: um smash e um slice curto que pararam na rede e deram a quebra para Begu. Teliana, porém, não se deixou abalar. Devolveu a quebra no game seguinte e ganhou confiança, tanto que passou a acertar as jogadas de efeito e chegou ao 5/4.
Pressionada, Begu desperdiçou ataques cruciais e deu um duplo match point para Teliana. Na primeira chance de fechar o jogo, a rede ajudou a romena e fez a bola cair longe do alcance da brasileira. Mas, na sequência, a 145ª do ranking errou e deu a vitória à tenista da casa.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/teliana-vence-vai-semis-no-rio-open-e-iguala-campanha-historica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário