sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Após receber elogios de Guga, Nadal retribui: 'Grande inspiração para mim'

Espanhol conta que gostaria de ter enfrentado o maior ídolo do tênis brasileiro com cada um no seu auge e enaltece brasileiro: 'Um dos melhores que vi jogar no saibro'

Por Rio de Janeiro

Tenis - Rio Open - Nadal - Homenagem Guga Kuerten (Foto: Matheus Tiburcio)Tenis - Rio Open - Nadal - Homenagem Guga Kuerten (Foto: Matheus Tiburcio)
 
Rafael Nadal retribuiu os elogios que recebeu de Gustavo Kuerten desde que o maior ídolo do tênis brasileiro desembarcou no Rio de Janeiro para acompanhar o Rio Open, que será disputado até domingo no Jockey Club Brasileiro. Chamado de "excelente tenista e um ser humano fantástico" pelo ex-número 1 do mundo, depois de ter se classificado para as quartas de final do  torneio carioca, o Touro Miúra contou que o catarinense lhe serve de inspiração na carreira e que gostaria de ter jogado contra o brasileiro no auge de cada um. Os dois só bateram bola em treinamentos e nunca se enfrentaram no circuito.

- Ele é um exemplo de superação e uma grande inspiração para mim. Guga é um dos melhores jogadores que eu vi jogar no saibro. Seria incrível jogar contra ele, no auge dele e eu no meu auge. Seria um (jogo de) grande nível. E Guga foi um jogador muito importante para o circuito, para um país importante como o Brasil. Ele fez algo muito difícil (ser número 1 do mundo),  por um país que ninguém havia feito isso antes. O Brasil tem um bom exemplo que as crianças podem seguir - comentou Nadal.

Quando chegou ao Rio, na quarta-feira, Guga foi só elogios para Nadal. Ele demonstrou ter ficado encantado com a forma com que o atual número 1 do mundo retornou ao circuito depois de ter ficado sete meses parado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Foram 10 títulos do Touro Miúra em 2013. O espanhol até foi indicado para a categoria de melhor retorno do ano do Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte.

- O que eu vi o Nadal fazer no ano passado é um exemplo de primeira categoria. Nunca vi algo parecido, nesse tipo de performance. O Nadal tem uma evolução que a gente não consegue compreender, é impressionante - dissera Guga.

O ídolo do tênis brasileiro fica no Rio de Janeiro até domingo. Ele vai entregar o troféu ao campeão do torneio. Nesta sexta-feira, o GloboEsporte.com acompanha o duelo do espanhol número 1 do mundo contra o português João Sousa e também transmite o jogo do brasileiro Thomaz Bellucci contra David Ferrer em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/apos-receber-elogios-de-guga-nadal-retribui-grande-inspiracao-para-mim.html

Nenhum comentário: