Londrinos seguem invictos sob o comando de Tim Sherwood, que assumiu a equipe após a demissão do português André Villas-Boas no fim de dezembro
saiba mais
O volante brasileiro Paulinho não entrou em campo por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo. Os londrinos chegaram a 37 pontos, e os Red Devils pararam nos 34. O Arsenal lidera o campeonato com 45 pontos, seguido do Manchester City, que tem um a menos.
Eriksen festeja o segundo gol do Tottenham
(Foto: Reuters)
united domina, mas não aproveita
O Manchester United começou melhor, encontrando espaços generosos na defesa do Tottenham, mas Welbeck, a referência no ataque, não estava em um bom dia e mal conseguia dominar a bola. Responsável pela armação, Rooney era bem marcado, e os Red Devils logo começaram a insistir na mesma jogada: cruzamentos de Valencia pelo lado direito. A zaga dos Spurs levou a melhor em todas.
Os londrinos raramente incomodavam os mandantes, mas foram muito mais perigosos quando conseguiram chegar ao ataque. Foi assim que o time abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Eriksen cruzou, e Adebayor cabeceou no canto esquerdo do goleiro do United. Os Spurs quase ampliaram cinco minutos depois, novamente através das bolas levantadas na área. Soldado apareceu sozinho, mas tocou de joelho para fora.
Valencia foi muito acionado, mas cruzamentos
não tiveram o efeito esperado (Foto: Reuters)
manchester muda, mas tottenham amplia
Na segunda etapa, o técnico David Moyes percebeu que precisava mudar o time e partiu para o ataque, promovendo as entradas de Chicharito e Kagawa nas vagas de Smalling e Carrick. Melhor para o Tottenham, que aproveitou as brechas na defesa e fez o segundo aos 20 minutos. Em contra-ataque, Lennon entrou na área e cruzou para Eriksen cabecear e ampliar. Mas a festa durou menos de um minuto. O United diminuiu com Welbeck, que recebeu ótimo lançamento por trás da defesa e tocou na saída de Lloris.
Apesar do gol sofrido, as mudanças foram positivas para o United, que melhorou e voltou a controlar as ações. A pressão pelo empate ficou maior nos minutos finais, mas o goleiro Lloris cresceu e brilhou. Na melhor oportunidade, aos 40 minutos, Young tentou encobrir o goleiro francês, mas Dawson evitou o gol. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, o Manchester voltou a abusar dos cruzamentos, mas não chegou ao empate.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/tottenham-vence-o-united-em-manchester-e-rouba-posicao-do-rival.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário