domingo, 12 de janeiro de 2014

Atraso para entrega do Engenhão causa espanto a presidente do Bota

De acordo com matéria de O Globo, estádio só seria liberado apartir de 2015,mas Mauricio Assumpção diz que o clube ainda sonha atuar em2014 no palco

Por Fred HuberRio de Janeiro

Engenhão (Foto: Fred Huber)Engenhão está fechado desde março do ano passado (Foto: Fred Huber)

Na quinta-feira, a diretoria do Botafogo demonstrou otimismo com o ritmo das obras no Engenhão e revelou ter esperança de atuar no estádio antes de novembro, prazo estipulado para o fim da reforma. Porém, de acordo com matéria do site de "O Globo", as intervenções no local só deverão terminar em 2015, o que pegou de surpresa o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.

Presente neste domingo ao treinamento do time em Saquarema, o mandatário afirmou que não foi informado sobre o atraso nas obras, por isso a diretoria ainda alimenta esperança de reabrir o estádio de forma parcial ainda este ano. O Engenhão está fechado desde março de 2013 por conta de problemas em sua cobertura.

– Oficialmente tínhamos a data de 2014, e isso me causou estranheza e espanto. Atualmente a situação é a seguinte: a concessão está suspensa, a administração está com Prefeitura, e as obras são feitas pela OAS e Odebrecht – disse Mauricio Assumpção.

Segundo o jornal, o laudo da OAS apresentou duas soluções para o problema na cobertura do estádio, que corre o risco de cair com ventos acima de 65 Km/h. Em uma delas, seria necessário colocar um anel de compressão com aço especial, amarrando a estrutura atual. Na outra, seria preciso a construção de uma estrutura auxiliar com novas fundações, para sustentar a atual cobertura. Independentemente de qual seja escolhida, apenas em 2015 as obras no estádio seriam concluídas.

Assumpção afirmou que o presidente da Federação Carioca de Futebol (Ferj), Rubens Lopes, tem sido aliado do clube na reabertura do estádio e tentado, junto à prefeitura, liberar o Engenhão com capacidade reduzida na temporada.

– O que me foi passado pelo presidente da Federação, no fim do ano passado, por causa da história de que o Maracanã não poderia ter mais de quatro jogos por mês, é que ele mandou uma carta para o prefeito Eduardo Paes solicitando que visse a possibilidade de conseguir a liberação parcial antecipada – disse o presidente alvinegro, lembrando da exigência da Fifa em relação ao estádio que receberá jogos da Copa do Mundo. – Ele está aguardando uma resposta. Se conseguirmos liberar o anel inferior, teríamos quase 25 mil pessoas. Tenho visto o ritmo das obras, o empenho de todos, e acredito que podemos conseguir reabrir este ano ainda. É o que esperamos. O estádio fechado acarreta muitos transtornos ao Botafogo. 



INFO_ENGENHAO_07-06-13b (Foto: Infoesporte)(
Foto: Infoesporte)




FONTE:

Nenhum comentário: