quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Único invicto na Copa dos Campeões, Brasil enfrenta o lanterna Japão

Depois de passar pelo Irã e pelos Estados Unidos, seleção comandada por Bernardinho busca terceiro triunfo na competição: 'Paciência é fundamental'

Por Tóquio

Anfitrião da Copa dos Campeões masculina de vôlei, o Japão ainda não conseguiu comemorar uma vitória na competição. Caiu diante dos Estados Unidos, da Rússia e ocupa a lanterna. Mesmo assim, a seleção brasileira prega a cautela diante do seu próximo adversário. No outro extremo da tabela de classificação e único time invicto no torneio, o Brasil tirou o dia de folga para treinar e estudar bem os donos da casa. O confronto será nesta sexta-feira, em Tóquio, às 8h10m (de Brasília).  O SporTV transmite ao vivo.

Brasil treino - Copa dos Campeões (Foto: Divulgação CBV) 
Bernardinho conversa com a equipe durante treinamento 
em Tóquio (Foto: Divulgação CBV)

- O Japão sempre dá muito trabalho. É um time que tem muita defesa, volume e joga bastante no contra-ataque. Por isso, a nossa equipe tem que ter paciência para não perder a cabeça em certos momentos. É um jogo que acaba ficando longo. Então, a paciência é fundamental. Além disso, não podemos perder o foco e errar por causa da qualidade na defesa deles. Já jogamos algumas vezes contra o Japão, conhecemos bem alguns jogadores e já estamos familiarizados com o time deles. O técnico mudou e isso faz com que o padrão de jogo mude um pouco, mas, individualmente, conhecemos os jogadores. Estamos estudando bastante e, claro, vamos em busca da terceira vitória - disse o levantador Bruninho. 
    
O oposto Wallace está satisfeito com os primeiros resultados do Brasil contra o Irã e os Estados Unidos, mas alerta para um cuidado especial: diminuir o número de erros daqui para frente.

  - Tivemos importantes testes nos dois primeiros jogos. Estudamos bastante os times e conseguimos fazer boas partidas. Ainda erramos muito, principalmente no saque, e isso não pode acontecer mais. Mesmo assim, sem dúvida, o mais importante foi conseguir os seis pontos nas duas primeiras rodadas - afirmou.

A seleção brasileira está na liderança da competição com seis pontos. Logo depois aparecem Itália (com quatro), Rússia (três), Estados Unidos (três), Irã (dois) e Japão (zero). Depois dos japoneses, a seleção enfrentará russos e italianos, respectivamente. Os países participantes são campeões continentais, com exceção do Japão, o país-sede, e da Itália, convidada pela organização. As seis equipes se enfrentam em turno único e aquela que somar mais pontos ficará com o título.

jogos do brasil

19/11 – Brasil 3 x 1 Irã (25/16, 25/17, 25/27 e 25/23)
20/11 – Brasil 3 x 0 Estados Unidos (31/29, 25/23 e 25/23)
22/11 – Brasil x Japão - 8h10m (de Brasília)
23/11 – Brasil x Rússia - 5h10m (de Brasília)
24/11 – Brasil x Itália - 1h10m (de Brasília)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/unico-invicto-na-copa-dos-campeoes-brasil-enfrenta-o-lanterna-japao.html

Nenhum comentário: