quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Com direito a tombo, Jardel tenta se adaptar ao futebol amador; veja lances

Ídolo gremista busca recomeço no Vila Nova, do município de Ibirubá. Atacante recebe do time a camisa 16, a mesma dos tempos do Tricolor

Por Ibirubá, RS

Uma presença capaz de modificar o pequeno município de Ibirubá, de apenas 20 mil habitantes, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Quando ele vai entrar em campo, as ruas da cidade ficam vazias. Nada de muito movimento. Isso porque, quem é apaixonado por futebol, concentra as atenções no estádio municipal para ver Jardel entrar em campo (confira a reportagem do Globo Esporte no vídeo abaixo).

O eterno ídolo gremista busca um recomeço na várzea. No último fim de semana, ele recebeu, do Vila Nova, a camixosa 16 - número com o qual conquistou a segunda Libertadores do Tricolor, em 1995. Nas arquibancadas, torcedores de diferentes times gaúchos se uniram pelo mesmo propósito: esperar, na partida contra o Revelação, uma das famosas cabeçadas do artilheiro. Não viram gol. Mas encontraram empenho, vontade e até um tombo protagonizado por ele. Antes de entrar em campo, o centroavante passou pela apertada escada que dá acesso ao estádio, mas caiu e bateu com o queixo no chão.

- A torcida espera ver ele fazer uma jogada, de repente até um gol. Mas o resultado é o que menos interessa - avaliou o presidente do Vila Nova, Altair de Almeida, nos minutos que antecederam o início do confronto.

Jardel leva tombo no futebol amador (Foto: Reprodução/ RBS TV) 
Jardel leva tombo antes de entrar no gramado
em Ibirubá (Foto: Reprodução/ RBS TV)
 
Depois de superar o vício em cocaína, o qual admitiu no ano de 2008, ele decidiu retornar aos gramados. É verdade que não tem mais o bom desempenho de anos atrás, quando, com o Porto, conquistou a chuteira de ouro na Europa. Só que não lhe falta desejo de superação.

No dia de enfrentar o Revelação, pelo Campeonato Municipal de Ibirubá, Jardel sentiu dores na panturrilha. Recebeu tratamento antes da partida e decidiu seguir para o campo. Antes de pisar no local, entretanto, um contratempo. Jardel tropeçou em um degrau da escada e bateu com o queixo no chão, arrancando risadas, já que não se machucou.


Durante a partida, orientou os companheiros, pediu a bola e até se irritou com a arbitragem. Não marcou gol, mas mostrou que a cabeça ainda funciona muito bem.

- Voltei. Não sei te responder por quê. Acho que foi vontade de Deus mesmo - reflete sobre o retorno.

Jardel estreia no Vila Nova, de Ibirubá (Foto: Divulgação/Ibirubá) 
Jardel dá entrevista antes da estreia pelo Vila Nova 
(Foto: Divulgação/Ibirubá)
 
FONTE:

Nenhum comentário: