Após conquistar o 149º título de sua carreira e superar o americano Karch Kiraly, campeão olímpico em Atenas agradeceu as homenagens através de um email
- Profissão? Sim. Mas prefiro chamar de paixão. Lá se vão 23 anos de praia... São mais de duas décadas de uma paixão vivida de maneira intensa. Hoje me lembro de quando pus os pés na areia pela primeira vez. Não imaginava que estaria aqui hoje. Não imaginava que o vôlei de praia estaria dessa maneira hoje. E não imaginaria, nunca, alcançar o que alcancei no último fim de semana - afirmou Emanuel, num dos trechos de seu email.
Dos 149 títulos conquistados, 77 foram em competições da Federação Internacional de Voleibol, 57 em etapas do Circuito Brasileiro, sete na AVP (circuito norte-americano), duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, três no Rei da Praia, dois no Rei dos Reis e o mais importante, o ouro olímpico nos Jogos de Atenas/2004.
- Nunca mirei recordes, foquei em vitórias, em conquistas, em representar bem o meu time e o meu país. Mas o último domingo foi especial. Um dos dias mais especiais da minha carreira. Quando a bola caiu e fechamos o jogo, quando vencemos a final no Guarujá, ali o tempo parou por alguns momentos. Ali lembrei de cada um que me ajudou nesses mais de 20 anos como atleta.
Tantas pessoas me ajudaram para eu estar aqui, aos 40 anos (e seis meses), jogando em alto nível. Tantas que ficaria muito tempo aqui lembrando de todas...- escreveu o novo detentor da marca que faz parte do Guinness Book, o Livro dos Recordes.
Ao
lado de Alison, Emanuel venceu a etapa do Guarujá
do Circuito
Brasileiro, domingo passado, e se tornou o
maior vencedor da história
do vôlei de praia, superando
o americano Karch Kiraly (Foto: Tulio
Moreira)
Confira o e-mail na íntegra
Caríssimos,
Profissão? Sim. Mas prefiro chamar de paixão. Lá se vão 23 anos de praia... São mais de duas décadas de uma paixão vivida de maneira intensa.
Hoje me lembro de quando pus os pés na areia pela primeira vez. Não imaginava que estaria aqui hoje. Não imaginava que o vôlei de praia estaria dessa maneira hoje. E não imaginaria, nunca, alcançar o que alcancei no último fim de semana.
Sempre fui movido a desafios, movido à motivação de dar sempre o meu melhor, de estar sempre no meu melhor, de ser sempre o melhor. Lembro da época em que eu era apenas o ‘Espeto’, um garoto ainda, magricelo, que formava dupla com o ‘Graveto’. Era difícil acreditar que aquele era o meu futuro, mais difícil ainda porque havia mais gente duvidando do que me apoiando.
Mas muitos me apoiaram. E aqui estou eu. Aos poucos, os que duvidavam passaram a me apoiar. E isso me deixou ainda mais forte. Posso dizer que vi o vôlei de praia nascer e crescer, se agigantar e se transformar no espetáculo que é hoje. Dá orgulho de ter feito parte disso. Orgulho de fazer parte.
Nunca mirei recordes, foquei em vitórias, em conquistas, em representar bem o meu time e o meu país. Mas o último domingo foi especial. Um dos dias mais especiais da minha carreira. Quando a bola caiu e fechamos o jogo, quando vencemos a final no Guarujá, ali o tempo parou por alguns momentos. Ali lembrei de cada um que me ajudou nesses mais de 20 anos como atleta. Tantas pessoas me ajudaram para eu estar aqui, aos 40 anos (e seis meses), jogando em alto nível. Tantas que ficaria muito tempo aqui lembrando de todas...
Estou vivendo um momento especial e preciso agradecer à CBV e a cada um dos que convivem quase que diariamente comigo. Graças à estrutura, graças ao trabalho, graças ao que temos feito juntos,pude comemorar, pela 149ª vez, um título.
Há alguns meses, soube da proximidade de um recorde, que pertencia a Karch Kiraly, um recorde de títulos na praia. Kiraly tinha 148 conquistas. Hoje, esse recorde é nosso, o Brasil tem o recordista mundial de vitórias no vôlei de praia.
Não sei ainda o tamanho dessa marca. Só sei que é História. Muito obrigado a todos vocês por me fazerem ser, a cada dia, um atleta mais completo e um homem mais realizado
Abraço,
Emanuel
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/nao-imaginaria-nunca-alcancar-o-que-alcancei-disse-emanuel-apos-recorde.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário