sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Após derrota no US Open, Venus Williams descarta a aposentadoria

Tenista deixa a disputa do simples após ser vencida pela chinesa Jie Zheng, mas ainda defende o título das duplas com Serena Williams

Por New York, EUA

us open venus williams tenis (Foto: Reuters) 
us open venus williams tenis (Foto: Reuters)
 
Sem sorte na temporada, Venus Williams amargou mais uma derrota, dessa vez no US Open. A tenista foi vencida pela chinesa Jie Zheng por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (5), em 3h01m de partida. Com 33 anos, a americana descartou a possibilidade de se aposentar e afirmou que quer disputar mais torneios seguidos para retomar seu ritmo de jogo.

- Eu definitivamente quero voltar ao meu ritmo de jogo. Eu vou chegar lá. Só tenho que continuar trabalhando nisso. Tive um conjunto de circunstâncias difíceis para superar, especialmente este ano, no ano passado e no ano anterior - afirmou Williams.

Venus já ocupou o lugar de número um do mundo, posto esse que hoje pertence à sua irmã, Serena Williams. Com 44 troféus no simples, a americana não venceu nenhum torneio em 2013 e está em 60º no ranking da WTA.

Campeã do Grand Slam americano em 2000 e 2001, Venus luta contra os sintomas da Síndrome de Sjogren, que entre os principais problemas estão o cansaço e a dor, além de uma lesão nas costas adquirida recentemente.

-  Eu tenho tratado alguns problemas que não são fáceis, mas eu tenho que jogar com eles. Eu sou um lutadora. Estou ansiosa para continuar a desenvolver os seus jogos e espero ser capaz de vencer grandes torneios e continuar a influenciar a próxima geração - disse Venus.
Apesar da derrota no simples, Venus Williams ainda defende o título das duplas no US Open, juntamente com sua irmã, Serena Williams.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/apos-derrota-no-us-open-venus-williams-descarta-aposentadoria.html

Nenhum comentário: