Xue e Zhang Xi batem alemãs e levam título inédito para a China no Mundial
Lili e Bárbara Seixas vibram com feito inédito na
carreira de ambas: bronze no Mundial (Foto: FIVB)
carreira de ambas: bronze no Mundial (Foto: FIVB)
- Não adiantava ficar chorando se tínhamos um jogo tão importante pela frente. Ainda mais para nós que, somos um time novo, trazer uma medalha para o Brasil seria uma conquista e tanto. Não dava para mudar, então decidimos fazer o que estava na nossa mão. Estávamos cansadas psicologicamente e fisicamente, mas conversamos muito, faltava só um. Então demos tudo o que tinhamos. Quando ganhamos o primeiro, fomos com tudo e mais um pouco para o segundo. Estou muito feliz. Agradeço muito à minha família, ao meu amor e aos meu patrocinadores. E um beijo para o Élmer, meu técnico (no Brasileiro), que faz aniversário neste sábado - disse Lili.
Lili e Bárbara Seixas com os troféus da etapa da Polônia (Foto: Agência EFE)
Lili no bloqueio, Bárbara nas largadas, e EUA no chão
Formada às pressa para o Mundial após a lesão de Jennifer Kessy, a parceria entre Ross e Pavlik começou o confronto pelo terceiro lugar de forma agressiva. O bloqueio de Lili, eficiente durante toda a competição, começou a cumprir seu papel rapidamente, evitando uma arrancada das rivais. Quando Bárbara se encaixou na cobertura, a canhotinha selou a virada. As largadinhas perfeitas da carioca deixaram o Brasil com quatro pontos de vantagem. Ross fintou o bloqueio e respondeu com pancadas até encostar no placar. As brasileiras pediram tempo, e o refresco foi providencial. Em saque para fora, Ross entregou o primeiro set de presente: 21/18.
Desempenho de Lili no bloqueio ajudou muito a construir a vantagem no placar (Foto: FIVB)
A segunda parcial teve um início tão disputado como a primeira, mas com Bárbara sendo mais acionada desde o princípio. Ross e Pavlik, atacando com frequência sobre Lili quando a bloqueadora recuava, mantiveram os Estados Unidos à frente até quase a metade do set. Com um saque que tocou na rede e matou as rivais, a capixaba colocou seu time na dianteira. Com dois belos bloqueios, Lili derrubou o ânimo das rivais. Bárbara, apostando nas largadas tanto curtas quanto longas, foi tornando a vitória palpável. No mesmo lance, Lili bloqueou duas vezes.
Desequilibrada, Pavlik mandou a terceira tentativa na rede e festa a festa do Brasil na Polônia: 21/15.
Todos os campeoes mundiais no feminino
Los Angeles1997 – Jackie Silva e Sandra Pires (BRA)
Marselha 1999 – Adriana Behar e Shelda (BRA)
Klagenfurt 2001 – Adriana Behar e Shelda (BRA)
Rio de Janeiro 2003 – Walsh e May (EUA)
Berlim 2005 – Walsh e May (EUA)
Gstaad 2007 – Walsh e May (EUA)
Stavanger 2009 – Kessy e Ross (EUA)
Roma 2011 – Juliana e Larissa (BRA)
Stare Jablonki 2013 - Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/07/lili-e-barbara-derrubam-americanas-e-conquistam-bronze-em-stare-jablonki.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário