domingo, 23 de junho de 2013

Etaeta sente orgulho do Taiti e reconhece diferença técnica: 'Abismo'

Técnico taitiano faz a festa na Arena Pernambuco, mas admite que a realidade do futebol profissional é bem diferente do que vive a seleção da Oceania

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



 Visivelmente emocionado, o técnico do Taiti, Eddy Etaeta, demorou a deixar o gramado da Arena Pernambuco, após a goleada sofrida por 8 a 0 para o Uruguai. O treinador participou da festa que os jogadores taitianos fizeram no Recife após o jogo de despedida da seleção na Copa das Confederações e agradeceu o apoio recebido pelos brasileiros durante toda a competição.

Nem mesmo o retrospecto de três jogos, três derrotas, 24 gols sofridos e apenas um marcado foi capaz de desanimar o comandante do Taiti. Por ser uma equipe amadora, por disputar pela primeira vez uma competição oficial longe da Oceania, o treinador do Taiti sabe que a participação da seleção na Copa das Confederações foi importante para o reconhecimento da necessidade de crescimento do futebol no país.

- Fomos confrontados com a dura realidade da diferença do futebol profissional com os amadores. É aí que a gente se dá conta do abismo.

Etaeta confirmou que sai satisfeito da competição pelo que o Taiti demonstrou durante toda a disputa.

- A competição acabou para gente, mas estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Apesar dos gols sofridos, das derrotas, dos placares continuamos jogando e fomos generosos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/taiti/noticia/2013/06/etaeta-sente-orgulho-do-taiti-e-reconhece-diferenca-tecnica-abismo.html

Nenhum comentário: