Americana é campeã em Madri e entra no seleto grupo de dez tenistas com 50 troféus no currículo. Russa segue sem vencer a rival no saibro
Serena Williams: título em Madri e liderança do
ranking assegurada (Foto: Getty Images)
ranking assegurada (Foto: Getty Images)
Muito mais do que o título de Madri, estava em jogo na final deste domingo a liderança do ranking da WTA. Atual número 1 do mundo e campeã da competição em 2012, Serena precisava vencer para defender sua pontuação e se manter no topo. Se a russa conseguisse arrancar a vitória, levaria também o posto de melhor tenista do mundo.
Além de proteger sua liderança, a conquista na Espanha teve um outro sabor especial para a americana de 31 anos. Com ela, Serena somou 50 títulos na carreira e se tornou a décima tenista da história a atingir esta marca. As outras nove jogadoras que já alcançaram esse número na disputa de simples são: Martina Navratilova (167 no total), Chris Evert (154), Steffi Graf (107), Margaret Court (92), Evonne Goolagong-Cawley (68), Billie Jean King (67), Lindsay Davenport (55), Virginia Wade (55) e Monica Seles (53).
Boleiros levantam a número 1 do mundo (Foto: Reuters)
O primeiro set não fez jus a um duelo entre líderes do ranking mundial. Serena passeou em quadra e ditou o ritmo de jogo. Apática, Sharapova não mostrou reação, sequer chegou ameaçar algum serviço da rival e ainda somou cinco duplas faltas. Com duas quebras e muita tranquilidade, a americana fechou a parcial em 6/1.
Mas Sharapova acordou no segundo set. A musa russa reagiu e conseguiu arrancar sua primeira quebra na partida. Mas não foi suficiente, porém, para garantir a vitória e acabar com o tabu de quase 10 anos sem vencer a americana. Em ótima fase aos 31 anos, Serena somou mais duas quebras, fez 6/4 e encerrou o duelo com o título.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/serena-bate-sharapova-leva-50-titulo-e-se-mantem-na-lideranca-do-ranking.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário