Com terceira conquista na capital espanhola, Miúra se torna segundo maior vencedor de torneios da Era Aberta na terra batida, junto com Thomas Muster
Na sétima final em sete torneios que disputou em 2013, Rafael Nadal conquistou o quinto título no ano. Contra um Stanislas Wawrinka que sentiu dores no primeiro set e só no segundo complicou um pouco a vida do espanhol, o atual número 5 do mundo levou a melhor na decisão do Masters 1000 de Madri neste domingo. Com as parciais de 6/2 e 6/4, o ex-líder do ranking da ATP faturou o terceiro troféu de campeão do torneio, em uma hora e 11 minutos.
Na trajetória até o título em Madri, Nadal perdeu apenas um set nas cinco partidas que fez. Foi nas quartas de final, contra o compatriota David Ferrer. De resto, quatro vitórias em sets diretos contra Mikhail Youzhny, Pablo Andújar e agora Wawrinka.
Nesta temporada, antes de Madri, Nadal havia sido campeão no Aberto do Brasil, no ATP de Acapulco, no Masters 1000 de Indian Wells e no ATP de Barcelona. Ele fora derrotado nas decisões do ATP de Viña del Mar e do Masters 1000 de Monte Carlo.
- Quero parabenizar Stan primeiramente, ele está tendo um ano fantástico. Desejo o melhor para ele nas próximas semanas. Quero agradecer à minha equipe. Tivemos uma sequência muito boa desde que voltei a jogar. Poder sentir essa emoção de jogar em frente a essa torcida, que é o melhor público do mundo, me faz sentir especial toda vez que jogo aqui - disse Nadal após receber o troféu.
Nadal posa com a tradicional mordida no troféu de campeão do Masters 1000 de Madri (Foto: EFE)
Quem novamente viu Nadal em ação foi Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid. Assim como na vitória do espanhol contra David Ferrer nas quartas de final, o português assistiu à partida junto com o lateral Sergio Ramos, companheiro de clube merengue.
O próximo desafio de Nadal será o Masters 1000 de Roma, onde ele é hexacampeão e defende o título do ano passado. O SporTV2 começa a transmitir a competição nesta segunda-feira, a partir das 6h (horário de Brasília). O ex-número 1 do mundo estreia somente na segunda rodada.
Nadal se joga no chão ao conquistar o Masters 1000 de Madri pela terceira vez na carreira (Foto: EFE)
Dominando a rede e imprimindo seu ritmo de jogo desde o início, Nadal brigou pela quebra logo no primeiro game da partida. Wawrinka evitou por cinco vezes a perda do game, mas o espanhol conquistou a vantagem com uma cruzada na passada e vibrou muito com ela. Depois do disputado game inicial, o Miúra alcançaria sem problemas o 4/0.
Nadal perdeu apenas um set nas cinco partidas
que disputou em Madri neste ano (Foto: AFP)
que disputou em Madri neste ano (Foto: AFP)
Wawrinka deixou o primeiro set para trás e voltou para quadra renovado. A partida se tornou bem mais equilibrada do que na parcial anterior, tanto que os seis primeiros games foram vencidos pelos sacadores. Em um ponto do quarto game, por exemplo, Nadal subiu à rede e foi bombardeado duas vezes até que o suíço mandou a bola para fora. Com uma dupla falta do adversário, o Miúra fez 4/3. O espanhol só teve o trabalho então de confirmar seus serviços restantes no duelo e, com o 6/4, garantiu o terceito título no saibro de Madri.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/nadal-bate-wawrinka-e-campeao-em-madri-e-fatura-o-40-titulo-no-saibro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário