terça-feira, 14 de maio de 2013

Jogo da virada: em meio à crise, Barroca cobra responsabilidade


Auxiliar técnico vê partida contra o Luverdense como chance de o Bahia começar a sair da crise. Tricolor precisa vencer por três gols de diferença

Por Thiago Pereira Salvador

A partida contra o Luverdense, marcada para esta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil, deixou de ser uma simples decisão para virar um dos jogos mais importantes do ano para o Bahia. Jogadores e funcionários do clube confiam em um triunfo sobre o time de Mato Grosso para começar a espantar a crise gerada pela má campanha na temporada. No Fazendão, vencer o Luverdense significa iniciar a escalada para deixar o fundo do poço. E o auxiliar técnico Eduardo Barroca, escolhido para ser o comandante da equipe tricolor na competição nacional, sabe bem disso.

eduardo barroca, auxiliar do bahia (Foto: Thiago Pereira)Barroca confirmou o time do Bahia com três atacantes contra o Luverdense (Foto: Thiago Pereira)

- O grupo está triste, está sentido, chateado, introspectivo. É normal pelo momento que estamos passando. Na concentração vou conversar com eles e mostrar que o momento não é bom, mas que temos a oportunidade de virar isso. Só depende da gente. A responsabilidade é nossa – destacou o auxiliar técnico, que assume o time provisoriamente até a contratação de um substituto para Joel Santana, demitido na última segunda-feira.

Para Barroca, os jogadores do Bahia precisam assumir a carga que a situação exige para conseguir dar um fim à crise. Incisivo, o auxiliar técnico repetiu a palavra ‘responsabilidade’ inúmeras vezes nesta terça-feira e afirmou que todos os atletas da equipe tricolor têm motivos de sobra para querer reverter a má fase do time baiano.

- Acho que todos eles têm seus planos, famílias. E acho que o jogo de amanhã pode nos dar uma perspectiva melhor. Temos que nos agarrar em alguma coisa. Só depende da gente. Não podemos transferir essa responsabilidade para ninguém. Eles não precisam provar nada para mim. A responsabilidade deles é com o clube, com a família deles. Eles são profissionais, não queriam estar nessa situação e agora terão que reverter isso – comentou.

Como perdeu o primeiro jogo para o Luverdense pelo placar de 2 a 0, o Bahia precisará vencer por três gols de diferença para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil no tempo regulamentar. Precisando de gols, Barrroca resolveu armar um time ofensivo para o duelo desta quarta-feira. O esquema tático com três volantes, utilizado por Joel Santana, foi substituído por uma escalação com três atacantes.

- O time que vai ser esse mesmo. Não tem porque fazer mistério. Precisamos do resultado. Precisamos agredir, marcar em cima. Estamos indo com uma equipe rápida e com boa estatura. O momento que estamos passando incomoda, nos entristece. Temos a oportunidade de reverter isso na quarta-feira. Que seja um ponto de partida para mudar tudo isso – concluiu Barroca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/05/jogo-da-virada-em-meio-crise-barroca-cobra-responsabilidade.html

Nenhum comentário: