sábado, 25 de maio de 2013

Handebol: após 'perrengue', goleira musa da Áustria quer curtir o Brasil

Companheira de equipe de várias atletas da seleção brasileira, Petra Blazek narra problemas para chegar em Cabo Frio para amistoso deste sábado

Por Amanda Kestelman Cabo Frio, RJ


Petra Blazek, goleira da Áustria (Foto: Amanda Kestelman)Petra Blazek, goleira da Áustria, em foto divulgada
pela sua seleção (Foto: Divulgação)

Após cancelamento de voo, aeroportos e trânsito, a seleção austríaca de handebol conseguiu chegar Cabo Frio para a primeira partida amistosa contra o Brasil. Prevista para às 9h da manhã, a entrada no hotel aconteceu somente pouco antes das 22h desta sexta, por conta de um cancelamento em Frankfurt, na Alemanha. Apesar de todo o cansaço, fome e desconforto, as atletas da Áustria estavam sorridentes. A começar pela goleira e musa, Petra Blazak.

- Estou muito feliz de estarmos aqui. Foi difícil. Nosso voo em Frankfurt, na Alemanha, foi cancelado, tivemos que dormir lá na noite passada e viajar hoje (sexta) às 7h da manhã. Estamos cansadas, mas muito animadas para esses dois jogos. Nós conhecemos bem as brasileiras, estamos no mesmo hotel e será muito legal. Mas no jogo, tentaremos fazer de tudo para vencer. Vai ser difícil, até porque, com o atraso, o time não conseguiu treinar junto - disse a goleira.

Com cabelos loiros e lisos, olhos claros e 1,82m de altura, Petra, de 25 anos, confessou que já ouviu de algumas pessoas próximas que deveria ter tentando ser modelo. Mas a ideia não a empolgou. Sua paixão e, sobretudo, vocação, sempre foi o handebol. Goleira do forte time do Hypo Nö, da Áustria, ela atua ao lado de seis atletas que estarão em quadra pelo Brasil neste sábado. E a loira confessa que, com dicas das companheiras, está cheia de ideias para aproveitar seu período no país.

Petra Blazek, goleira da Áustria (Foto: Amanda Kestelman)Petra Blazek sorri em sua chegada no hotel na cidade de Cabo Frio (Foto: Amanda Kestelman)

- É a minha primeira vez aqui. Vamos ter esses dois jogos e depois algumas de nós vão ficar no Rio. Queremos ver toda a cidade, que é muito diferente de tudo na Áustria. Quero ver as praias e todos os monumentos. É tudo tão grande, quero conhecer as pessoas também. Se tivermos tempo, conhecer uma boate, comer a comida. Tudo é tão diferente. As brasileiras nos contaram tanta coisa legal - disse a loira.

Um dos destaques do Hypo Nö, da Áustria, a ponta Alexandra Nascimento, melhor do mundo em 2012, é amiga pessoal da goleira austríaca. Apesar de conhecer detalhes da forma de jogo de grande parte de suas adversárias, ela prefere não fazer projeções.

Alexandra Nascimento e Petra Blazek (Foto: Amanda Kestelman)A jogadora brasileira Alexandra Nascimento e Petra Blazek em Cabo Frio (Foto: Amanda Kestelman)

- Não sei se o fato de nos conhecermos influencia. Vamos ver isso somente no jogo. Vai ser muito difícil para a gente, nós somos um time jovem, em formação. Mas é sempre bom jogar contra grandes equipes, como o Brasil. Tenho certeza que faremos o melhor - completou.

A seleção brasileira de handebol enfrenta a Áustria neste sábado, às 10h (de Brasília), em Cabo Frio, com transmissão ao vivo do SporTV. Na terça-feira, as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez em Vitória, às 19h30m (de Brasília). Os dois jogos amistosos da seleção vão servir de preparação para o Campeonato Pan-Americano, disputado em junho, na República Dominicana. O torneio é classificatório para o Mundial da Sérvia, em dezembro.

Austríacas com Dani Piedade (Foto: Amanda Kestelman)Atletas austríacas com a brasileira Dani Piedade na chegada em Cabo Frio (Foto: Amanda Kestelman)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/05/handebol-apos-perrengue-goleira-musa-da-austria-quer-curtir-o-brasil.html

Nenhum comentário: