sábado, 25 de maio de 2013

A um passo de fazer história, Pezão encara Cain Velásquez no UFC 160

Paraibano disputa o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado para vingar derrota para o rival na primeira luta que travaram, em 2012

Por Direto de Las Vegas


Três brasileiros protagonizam neste sábado as três lutas principais do UFC 160, em Las Vegas. Disputado no feriado do Memorial Day, dedicado aos soldados mortos em combate pelos EUA, o torneio terá como luta principal a disputa do cinturão dos pesos-pesados entre o americano Cain Velásquez e o brasileiro Antônio Pezão. Os outros brasileiros na disputa são Junior Cigano, que volta a lutar após a derrota para o mesmo Velásquez no UFC 155, enfrentando o neozelandês Mark Hunt; e o meio-pesado Glover Teixeira, que busca sua quarta vitória seguida no UFC diante do também neozelandês James Te-Huna. O canal Combate transmite o UFC 160 ao vivo e na íntegra, com exclusividade, a partir de 19h30m (de Brasília). O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real, e transmite a primeira luta da programação, entre Jeremy Stephens e Estevan Payan. O SporTV 2 exibe o card preliminar ao vivo a partir de 19h30m. A TV Globo, por questões contratuais, transmitirá as principais lutas do evento com atraso, a partir de 1h30m da madrugada, logo após o Zorra Total.

Pesagem Velasquez x Pezão UFC 160 (Foto: Marcelo Russio)Velásquez e Pezão se encaram na pesagem: luta é pessoal para brasileiro (Foto: Marcelo Russio)

Para Pezão, luta também terá apelo pessoal

A derrota para Cain Velásquez na primeira vez em que se enfrentaram deixou marcas no brasileiro Antônio Pezão. A física - uma cicatriz na cabeça, fruto das cotoveladas sofridas na luta - e a emocional - a lembrança de ter que explicar para a filha pequena o que aconteceu ainda assombra o lutador. Por tudo isso, o peso-pesado garante que a disputa do cinturão da categoria no UFC 160, no próximo sábado, é uma questão pessoal.

UFC146 Cain Velasquez Antonio Silva (Foto: Agência Getty Images)A surra de Velásquez no UFC 146 abriu uma cicatriz
na testa de Pezão (Foto: Getty Images)

- Ainda me doi muito lembrar da minha filha perguntando o que havia acontecido, e eu tendo que explicar o que houve. Não foi fácil. Isso fez essa luta ser pessoal para mim. É uma disputa de cinturão, mas tem um lado pessoal - disse o gigante.

Alheio a tudo isso, Velásquez prega o respeito ao brasileiro, e diz que subestimá-lo é o caminho mais curto para a derrota.

- Pezão é um grande lutador, e eu não vou subestimá-lo. Ele venceu Fedor Emelianenko, Travis Browne e Alistair Overeem. Merece totalmente disputar o cinturão. A última luta já é passado, ele certamente treinou e melhorou muito. Não posso tomar aquela luta como base. Faz muito tempo, e ele é um outro lutador hoje. Vou lutar com todo o respeito e atenção que um atleta do nível dele merece.

+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Cigano retorna pronto para buscar cinturão

De volta ao UFC após a derrota para Cain Velásquez no UFC 155, Junior Cigano sabe que terá pela frente um nocauteador experiente. Mark Hunt vem de quatro vitórias seguidas entre os pesados do UFC - a maior sequência de um atleta da categoria em atividade - e tem a mão realmente pesada. Apostando na sua velocidade e na diferença de altura - mede 1,93m contra apenas 1,78 do neozelandês - o brasileiro acredita que poderá deixar o octógono com mais uma vitória, o que o colocaria como próximo desafiante ao cinturão.

- Quero ser campeão de novo, e o primeiro passo é vencer o Mark Hunt. Estou melhor preparado, com uma estrutura mais profissional ao meu redor, e com a cabeça em ordem. Tenho muita confiança que vencerei essa luta e disputarei o cinturão novamente.

Junior Cigano pesagem (Foto: Marcelo Russio)Junior Cigano esbanja confiança na pesagem: disposto a recuperar cinturão (Foto: Marcelo Russio)

Para Hunt, a luta contra Cigano representa mais do que enfrentar um dos pesos-pesados mais perigosos e temidos do mundo.

- Essa é a última chance que tenho de conseguir algo realmente importante na minha carreira. Ele pode fazer o que quiser na luta, mas não vai me nocautear. Vou arrancar dele a chance de disputar o título novamente.

Glover encara neozelandês brincalhão, mas nocauteador

Pesagem UFC 160 (Foto: Marcelo Russio)Glover Teixeira encara James Te Huna na pesagem
de sexta-feira (Foto: Marcelo Russio)

Famoso tanto pelo boxe de alto nível quanto pelo bom humor e a criatividade, o neozelandês James Te-Huna vem de quatro vitórias seguidas no UFC. Tido como um dos lutadores com mais poder de nocaute da categoria, Te Huna surpreendeu os fãs ao entrar para a luta contra Ryan Jimmo com uma coreografia baseada no filme "Men in Black". Brincalhão, o lutador garante que o bom humor some quando sobe ao octógono.

- Brinco até chegar lá. Depois, luto com seriedade e busco castigar e nocautear meus adversários. Glover é um grande lutador, mas vou lá para vencê-lo e dar mais um passo rumo ao cinturão.
O brasileiro, que é tido como um dos mais talentosos e perigosos lutadores entre os meio-pesados, garante que não pensa em deixar a decisão nas mãos dos juízes.

- Estou bem preparado e vou para finalizar a luta, seja no chão ou em pé. Essa luta não chega ao fim do terceiro round. Estou pronto para enfrentar qualquer um, até para disputar o cinturão. Vou provar isso no sábado - disse o lutador, que já tem três triunfos consecutivos no UFC e defende uma sequência de 18 vitórias seguidas no MMA.

UFC 160

25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL


Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons


CARD PRELIMINAR


Rick Story x Mike Pyle

Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan


banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

   FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/05/um-passo-de-fazer-historia-pezao-encara-cain-velasquez-no-ufc-160.html

Nenhum comentário: