sábado, 25 de maio de 2013

Superada por uma advertência na final, Sarah é prata no World Masters

Brasil também sobe ao pódio de Tyumen com Felipe Kitadai, bronze na categoria até 60 kg. Ketleyn Quadros e Bruno Mendoça ficam em quinto

Por SporTV.com Tyumen



A japonesa Hiromi Endo provou no tatame que fez o "dever de casa" direitinho para a final contra a atual campeã olímpica da categoria até 48 kg, no World Masters de Tyumen, na Rússia. A oriental conseguiu anular as qualidades de Sarah Menezes e levou a medalha de ouro. Por apenas um shidô, depois de sofrer uma advertência, a piauiense ficou com a prata. O Brasil também subiu ao pódio no primeiro dia de competição com o Felipe Kitadai. O medalhista olímpico foi bronze no peso até 60 kg neste sábado.

sarah menezes judo (Foto: Divulgação/World Judo Masters)Sarah Menezes recebe punição e é derrotada por japonesa (Foto: Divulgação/World Judo Masters)

Até chegar à final, Sarah venceu três lutas. Na primeira do dia, a brasileira superou a compatriota Taciana Lima, que agora compete por Guine Bissau. Em seguida, passou pela mongol Otgontsetseg Galbadrakh. A vaga para a disputa pelo ouro veio com a vitória sobre a japonesa Riho Okamoto. O Brasil ainda contou com a participação de Gabriela Chibana nesta categoria, mas a judoca foi eliminada logo no primeiro confronto, contra a mongol Urantsetseg Munkhbat.

sarah menezes judo (Foto: Divulgação/World Judo Masters)Sarah garantiu o melhor resultado do país no primeiro dia de disputas  (Foto: Divulgação/World Judo Masters)

Kitadai é bronze na categoria até 60 kg


Felipe Kitadai garantiu o bronze da categoria até 60 kg na luta contra Yeldos Smetov, do Cazaquistão, com um wazari e um yuko. Antes de chegar à disputa por um lugar no pódio, o medalhista olímpico passou por Ilgar Mushkiyev, do Azerbaijão, mas foi derrotado pelo russo Beslan Mudranov. Na repescagem, o brasileiro venceu Askhat Telmanov, do Cazaquistão. Já Diego Santos, outro representante brasileiro neste peso, caiu em sua estreia, contra o mongol Amartuvshin Dashdavaa.

- Estou muito feliz com essa conquista! Queria que a minha família estivesse aqui para poder compartilhar essa alegria comigo - disse, emocionado, Kitadai.

Na categoria até 57 kg, Ketley Quadros teve a medalha de bronze “nas mãos”, mas deixou escapar. A brasileira vencia por um yuko a romena Carina Caprioriu e acabou sendo derrotada por ippon nos últimos segundos. Ela terminou em quinto lugar. Outra judoca do Brasil, Rafaela Silva venceu sua primeira luta, mas foi superada em seguida e caiu na repescagem. No peso até 53kg, o país também passou em branco. Érika Miranda começou na competição com vitória, mas duas derrotas seguidas tiraram a atleta da disputa. Eleudis Valemtim foi eliminada na sua estreia. 

felipe kitadai judo (Foto: Divulgação/World Judo Masters)Felipe Kitadai também sobe ao pódio da competição (Foto: Divulgação/World Judo Masters)

Bruno Mendonça também esteve perto de subir ao pódio, mas terminou em quinto lugar. Na disputa pelo bronze da categoria até 73 kg,  o brasileiro sofreu três penalidades e "entregou" a vitória para o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar. No peso até 66 kg, Luiz Revite foi eliminado no seu primeiro confronto pelo o israelense Golan Pollack.

Neste domingo, entram no tatame Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Renan Nunes (100kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneios-de-judo/noticia/2013/05/superada-por-uma-advertencia-na-final-sarah-e-prata-no-world-masters.html

Nenhum comentário: