Blues almejam título para salvar a temporada em primeiro passo contra o Basel, na Suíça. Na caça ao bi, Benfica visita 'caldeirão' do Fenerbahçe
Lampard (centro) observa em treino do Chelsea na véspera da partida (Foto: Getty Images)
Juntos, Blues e encarnados somam seis títulos europeus. Atual campeão da Liga dos Campeões, o time londrino também conquistou duas vezes a hoje extinta Recopa Europeia, em 1971 e 1998. Já os portugueses faturaram duas vezes seguidas Copa dos Campeões (antiga Liga dos Campeões), em 1961 e 1962, e uma vez a Copa da Uefa (atualmente Liga Europa) em 1983.
No entanto, terão que encarar com cautela os duelos contra adversários que nunca disputaram uma semifinal europeia, mas que eliminaram times de peso nas fases anteriores da competição. O Basel despachou ninguém menos do que o Zenit St. Petersburgo e o Tottenham, enquanto o Fener levou a melhor sobre o Lazio.
Chelsea em treino no St. Jakob-Park na véspera do confronto contra o Basel (Foto: Reuters)
Se conquistar o título, o Chelsea pode ser o primeiro time da história a erguer o troféu da Liga Europa um ano depois de ter levado a Champions.
Não vejo o título da Liga Europa como um prêmio de consolação"
Ramires
Com um calendário muito puxado nas últimas semanas (oito jogos disputados desde o dia 30 de março), o técnico espanhol Rafa Benítez iniciou um rodízio dentro do seu elenco, dando prioridade para a competição continental. No último domingo, os veteranos Lampard e Terry começaram no banco a partida contra o Liverpool, que terminou empatada por 2 a 2 em Anfield Road.
- A equipe está feliz e esta competição está ajudando muito, está nos dando muitas alegrias - declarou o atacante espanhol Fernando Torres, reconhecendo que a Liga Europa pode salvar a temporada que já foi comprometida no fim do ano passado.
Fernando Torres tem sido importante para o Chelsea na Liga Europa (Foto: Getty Images)
Benítez poderá contar ainda com o meia Oscar, que chegou a sentir dores na virilha no domingo mas já está apto para jogar. Já o Basel perdeu seu capitão, o veterano Alexander Frei, que pendurou as chuteiras pouco depois da classificação para as semifinais.
Luisão desfalca o Benfica
O Benfica também jogará sem seu habitual capitão, o zagueiro brasileiro Luisão, que deve ser substituído pelo compatriota Jardel. Invicto no Campeonato Português, que lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Porto, o time de Lisboa vem embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o Sporting no clássico da capital.
Jogadores do Benfica em momento descontraído na Turquia (Foto: Reuters)
Para isso, pode se inspirar no Bayern de Munique, que já tem a vaga para a final da Champions bem encaminhada após a goleada de 4 a 0 que aplicou no Barcelona e garantiu o título da Bundesliga com seis rodadas de antecipação.
Já o Fenerbahçe contará com o apoio da sua fanática torcida que deve lotar o estádio Sükrü Saracoglu nesta quinta-feira. O time comandado pelo técnico Aykut Kocaman tentará seguir o arquirrival Galatasaray, que em 2000 tornou-se a primeira equipe turca a conquistar um título Europeu ao levar a Copa da Uefa, derrotando o Arsenal nos pênaltis com grande atuação de Taffarel.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2013/04/favoritos-chelsea-e-benfica-dao-pontape-inicial-em-semis-fora-de-casa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário