quinta-feira, 25 de abril de 2013

Oswaldo vê risco desnecessário do Bota em vitória sobre o Sobradinho


Depois de vencer o adversário por 2 a 0, técnico diz que time parecia estar jogando o Campeonato Carioca e não um confronto eliminatório

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ


A vitória por 2 a 0 sobre o Sobradinho-DF, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, classificou o Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil, mas não suficiente para tranquilizar o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele viu o time correr riscos desnecessários no confronto desde o início.

Antes de o Botafogo abrir o placar, o Sobradinho-DF teve duas grandes chances de fazer o gol, mas parou nas mãos do goleiro Renan, que substituiu Jefferson, a serviço da seleção brasileira. A todo momento, Oswaldo pedia tranquilidade para os jogadores.

- Foi desnecessário em alguns momentos. Durante um jogo de Copa do Brasil, o time atuou como se fosse o Carioca e não é por aí. Temos atuado frequentemente para decidir e essa obrigação de vencer os adversários de menor expressão no Carioca empurra naturalmente o nosso time para frente. Ao contrário, devemos saber administrar e jogar com paciência para não causar problema. Tivemos pela frente um franco-atirador, que mesmo com dois jogadores a menos se arriscou. O que restava para o Sobradinho não era o mesmo para o Botafogo e devemos levar isso em consideração -  analisou Oswaldo.

Quando fez as substituições, o treinador se preocupou em orientar os jogadores a aumentar a segurança na troca de passes. O time chegou a ter dois a mais em campo, quando Oswaldo chamou a atenção do time. O volante Marcelo Mattos chegou a ficar parado no meio do campo com a bola no pé à espera de um marcado.

- Nesse momento, é preciso ter calma e fazer a bola rolar, aumentar o campo e não cruzar a bola na mão do goleiro ou fazer lançamentos em profundidade. Eles não conseguiram acompanhar o nosso toque de bola com 10, imagina com oito na linha. A partir dali, era  hora de pensar na semifinal (da Taça Rio, contra o Resende), que é sábado, logo ali. Quem entrou, foi com essa incumbência de passar esse relato - comentou Oswaldo.

O próximo confronto do Botafogo pela Copa do Brasil será contra Fast-AM ou CRB-AL, que decidem a classificação nesta quinta-feira, em Maceió. No jogo de ida, em Manaus, houve empate em 1 a 1.

Nenhum comentário: