quinta-feira, 25 de abril de 2013

Zaga, lateral e ataque: as três dúvidas de Felipão para Confederações


Após amistoso diante dos chilenos, treinador vai finalizar últimas observações para divulgar lista oficial para o torneio no Brasil no dia 14 de maio, no Rio

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Belo Horizonte


Após o empate da Seleção por 2 a 2 (assista aos gols no vídeo) com o Chile, em Belo Horizonte, o técnico Luiz Felipe Scolari fará as últimas observações para fechar a lista de convocados para a Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho. O grupo será divulgado à imprensa no dia 14 de maio e serão chamados 23 jogadores. Com todas as informações em mãos, o comandante tem três dúvidas em três setores do grupo canarinho: zaga, lateral esquerda e ataque.

Na defesa, Felipão tinha uma vaga para dois jogadores. Dedé, hoje no Cruzeiro, e Réver, do Atlético-MG, estão na briga. E, se depender do desempenho nos dois últimos amistosos, o defensor do Galo está à frente do colega de setor. Logo após o confronto diante dos chilenos, o próprio zagueiro da Raposa admitiu que o companheiro foi superior nas atuações.

- Acho que o Réver foi o melhor em campo, mas saio confiante, saio com a cabeça erguida, porque acho que fiz um bom futebol no tempo que participei - disse.

Info_JOGOS-FELIPAO_BRASIL-3 (Foto: Infoesporte)
A segunda dúvida era na lateral esquerda. Marcelo, que se recupera de um problema muscular, será o titular. A outra vaga estava em disputa entre Adriano, do Barcelona, André Santos, do Grêmio, e Filipe Luís, do Atlético de Madri. Os dois primeiros tiveram atuações de altos e baixos nos jogos contra a Inglaterra (a estreia de Felipão), em Wembley, e diante da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Por isso, o último leva vantagem e deve ter o nome confirmado no dia 14 de maio.

Pato jogo Brasil Chile (Foto: Mowa Press)Pato ou Leandro Damião? Dúvida de Felipão (Foto: Mowa Press)

Por último, a disputa está no ataque. Talvez seja a maior dúvida de Felipão para montar o time canarinho. De um lado, Alexandre Pato, do Corinthians. Do outro, Leandro Damião, do Internacional. O jogador do Colorado foi titular nos dois últimos compromissos da Seleção e balançou a rede dos rivais uma vez. O ex-jogador do Milan, por sua vez, entrou no segundo tempo em duas oportunidades. Deu uma assistência para o gol marcado por Neymar diante dos chilenos.

Entre Ronaldinho Gaúcho e Kaká, Felipão fez a opção por R10. Muito pelo desempenho do jogador do Galo e pelas poucas oportunidades dadas por José Mourinho ao meia no Real Madrid. Por conta disso, Luiz Felipe Scolari deverá confirmar a ida do atleta do Atlético-MG para a Copa das Confederações.
- Não, 90% de chance que não. Dei chances aos dois, vou dar mais uma ao Ronaldinho agora. Minha ideia é que não joguem juntos, não. Não tive como testar os dois juntos nos amistosos por causa dos momentos diferentes que viviam. É provável que eu leve um e não leve o outro – afirmou o treinador, em entrevista recente à “Folha de S.Paulo”.
Info_CONVOCADOS-FELIPAO-2 (Foto: Infoesporte)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/04/zaga-lateral-e-ataque-tres-duvidas-de-felipao-para-confederacoes.html

Nenhum comentário: