Brasileiro mostra superioridade nos dois últimos sets e derrota Tursunov, algoz de Ferrer. Pela primeira vez na temporada, ele alcança fase dos oito melhores
No primeiro set, Bellucci desperdiçou duas chances de quebra quando a partida estava 3/3. Do outro lado, quando Tursunov teve o break point, ele não jogou a oportunidade fora. E foi justamente quando vencia a parcial por 5/4, saindo na frente.
Mas o brasileiro cresceu com a desvantagem. Após suar bastante, ele abriu o segundo set com quebra. No erro do russo, Bellucci se viu logo com 4/0. Tursunov conseguiu confirmar apenas um serviço, e o número 44 do mundo empatou o confronto sem muitas dificuldades, com direito a outra quebra.
No set decisivo, Bellucci não bobeou. Mais uma vez ele pontuou no primeiro saque do adversário na parcial. Com a quebra de frente, o brasileiro manteve o bom momento em quadra. Ele até desperdiçou um break e match point quando tinha 5/2, mas, na hora de sacar, não cedeu pontos e selou a classificação.
Nas quartas de final, Bellucci, número 44 do mundo, encara o vencedor da partida entre o eslovaco Martin Klizan (#28) e o alemão Philipp Kohlschreiber (#21), que continuam na manhã desta sexta-feira a partida adiada por causa de uma chuva que caiu em Barcelona. O jogo do brasileiro acontece no mesmo dia.
Confira os resultados desta quinta-feira:
Dmitry Tursunov (RUS) 1 x 2 Thomaz Bellucci (BRA) - 4/6, 6/1 e 6/3
Nicolás Almagro (ESP) 2 x 0 Marcel Granollers (ESP) - 6/3 e 6/4
Jérémy Chardy (FRA) 0 x 2 Juan Mónaco (ARG) - 6/0 e 7/6(11)
Jogos adiados para sexta por causa da chuva:
Martin Klizan (EVQ) x Philipp Kohlschreiber (ALE)
Milos Raonic (CAN) x Ernests Gulbis (LET)
Tommy Robredo (ESP) x Tomas Berdych (TCH)
Kei Nishikori (JAP) x Albert Ramos (ESP)
Benoît Paire (FRA) x Rafael Nadal (ESP)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/bellucci-comeca-atras-mas-se-impoe-vira-e-vai-quartas-em-barcelona.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário