quarta-feira, 10 de abril de 2013

Chefe português


|


ua, 10/04/13
por thiago.castro |
categoria Sem categoria

O governo do Rio de Janeiro negou nesta quarta-feira que o edital de licitação do Maracanã favorece a empresa IMX Holding SA, de propriedade do empresário Eike Batista (leia mais).
 Porém, o bilionário brasileiro já tem uma pessoa contratada para ser o homem forte do palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo: o português Luis Silva, ex-diretor do Estádio do Dragão, do Porto (de terno cinza na foto abaixo).


O engenheiro português está hospedado há mais de três semanas na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e já começou a planejar sua gestão, participando de diversas reuniões sobre os custos do Maracanã.

- Se a IMX já está negociando contratos como vencedora, isso reforça os nossos argumentos – disse Eduardo Santos de Carvalho, promotor de Justiça Titular da 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, durante coletiva de imprensa nesta quarta após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) ter ingressado com uma ação civil pública em busca de uma liminar para suspender o processo licitatório de concessão do Complexo do Maracanã (leia mais).

A princípio, a vencedora da licitação será conhecida na quinta, quando todos os envelopes serão abertos. A IMX Holding, empresa criada no fim de 2011 a partir da associação com a americana IMG Worldwide, do americano – também bilionário – Ted Forstmann, foi a única a apresentar um estudo de viabilidade econômica sobre a concessão do estádio e segue como grande favorita.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM desde o início da semana, a assessoria de imprensa da IMX não confirmou ou negou a contratação de Luis Silva.

Estádio do Dragão

Inaugurado em 2004, o estádio do Porto é uma referência de beleza e boa gestão. Ele tem capacidade para 51 mil pessoas e foi a primiera arena europeia a conseguir a certificação “GreenLight”, premiando o esforço realizado em termos da utilização racional de energia e na qualidade da iluminação.

O Porto lucra com visitas diárias de turistas e com os painéis publicitários. Em dias que não há jogo, por exemplo, o placar do estádio fica de frente para a rua e funciona como um espaço publicitário. O Estádio do Dragão oferece uma infraestruturas de elevada qualidade, com possibilidade de receber eventos esportivos, empresariais, científicos, culturais, comerciais e particulares.


Nenhum comentário: