Autor de quatro gols em 2013, jovem de 20 anos fará sua estreia na Libertadores nesta quarta e resume ansiedade: 'Meu primeiro grande jogo'
Michael no centro dos holofotes em Porto Alegre:
atacante deve ser o substituto de Fred contra o
atacante deve ser o substituto de Fred contra o
Grêmio (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
Este, aliás, será o primeiro jogo da vida de Michael pela Libertadores. Descoberto por olheiros tricolores na Copa São Paulo de Juniores de 2011 após se destacar pelo São José, o atacante deixou Samuel para trás na briga pelo posto de reserva imediato de Fred - que no momento se recupera de um estiramento na panturrilha direita - com boas atuações e muita personalidade. Na atual temporada, já são quatro gols em quatro partidas, sendo apenas uma delas como titular. No total, a média do jogador no Fluminense também é muito boa: nove jogos e cinco gols. Para fazer bonito no Sul e tentar cair ainda mais nas graças do técnico Abel Braga, o jovem buscou conselhos até com o próprio Fred.
- O procurei na fisioterapia antes da viagem e conversamos um pouco. Fred me passou muita confiança e minha admiração por ele cresceu ainda mais. Ele me deu dicas principalmente de posicionamento e pediu para eu não cair na catimba dos adversários - resumiu Michael logo depois de desembarcar em Porto Alegre.
Bom início surpreende até o próprio jogador
Na terça-feira, Michael treinou entre os titulares na última atividade comandada pelo técnico Abel Braga nas Laranjeiras. Diante de tamanha responsabilidade, o atacante não escondeu que se sente um pouco assustado. Mas ao mesmo tempo, o bom - e até mesmo para ele surpreendente - início de temporada lhe dá a confiança nescessária para entrar em campo e aproveitar a grande oportunidade.
- É claro que assusta um pouco, mas não posso me sentir assim. Tenho que jogar e dar o meu melhor. Este será o primeiro grande jogo que poderei participar, pelo adversário e pelo campeonato... Vestir a camisa do Flu sempre é uma grande responsabilidade e é desta forma que estou encarando as oportunidades que vem aparecendo. Espero poder ajudar com gols e à altura do Fred logo no meu primeiro jogo pela Libertadores. O meu bom início de ano surpreendeu até a mim mesmo, mas não posso parar. Estou confiante para seguir fazendo o que o Abel me pede - frisou.
Jovem de 20 anos tem quatro jogos e quatro gols na temporada 2013 (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/assustado-e-confiante-michael-pega-dicas-com-fred-para-encarar-o-gremio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário