Clube espera definir negociações com duas empresas em breve para atingir montante no somatório de fornecedor, patrocínio máster, costas e mangas
Marca da Peugeot vai passar para as costas da
camisa em maio (Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM )
camisa em maio (Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM )
As negociações pelos novos patrocinadores são conduzidas pelo vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Informações dão conta que três empresas estão no páreo pelas duas vagas: patrocínio máster e manga. Apesar do sigilo absoluto sobre o nome dos investidores, há quem garanta nos bastidores do clube que a Caixa, patrocinadora do Corinthians, é uma das favoritas.
Um acerto no período esperado, até o fim de abril, pode fazer com que o clube lance a nova camisa em formato definitivo já na apresentação oficial da Adidas - o contrato entra em vigor a partir de 1º de maio. A revelação do modelo confeccionado pela empresa alemã ainda não tem data marcada. Como o único compromisso previsto para maio é diante do Santos - dia 25, pela primeira rodada do Brasileirão -, o evento de lançamento pode acontecer já após a virada do mês. Caso passe para segunda fase da Copa do Brasil, a estreia pode ser antecipada para o dia 15 ou 22, de acordo com a data estipulada pela CBF para confronto com Campinense (PB) ou Sampaio Corrêa (MA).
Os R$ 80 milhões previstos em patrocínio para camisa representam um valor mínimo, que pode aumentar de acordo com bonificações por conquistas previstas em contrato. Com o bom andamento das negociações e os valores apresentados, o Flamengo aposentou a ideia de patrocínio rotativo a cada quatro meses. A possibilidade, entretanto, não está descartada. Uma volta à pauta depende do sucesso das negociações atuais.
Verba para entrar no mercado
Os novos patrocínios podem ajudar o Flamengo a entrar forte na disputa por reforços no mercado.
Atualmente em dificuldade financeira, o clube realizou só cinco contratações nesta temporada, todas a baixo custo. João Paulo, Elias e Carlos Eduardo chegaram por empréstimo; Wallace foi contratado a custo zero após rescindir contrato com o Corinthians; só Gabriel teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fla com a ajuda de investidor.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/fla-projeta-patrocinadores-e-camisa-de-r-80-milhoes-ate-o-fim-do-mes.html
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