quarta-feira, 27 de março de 2013

Sharapova exagera nos match points desperdiçados, mas avança em Miami


Zakopalova tenta segurar ímpeto da número 2 do mundo, evita quatro vezes a vitória da russa, mas acaba sendo dominada e perde o jogo por duplo 6/2

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

Jogando contra Klara Zakopalova, 22ª colocada do ranking mundial, Maria Sharapova não teve muitos problemas para se classificar para as quartas de final do WTA de Miami nesta segunda-feira. A única dificuldade da número 2 do mundo na partida foi em confirmar as seis quebras que conquistou e em fechar a partida, após desperdiçar quatro match points. Fora isso, a russa dominou o confronto das oitavas de final em Key Biscayne e venceu o jogo com um duplo 6/2.

Maria Sharapova oitavas wta de miami (Foto: Reuters)Sharapova dominou a partida, apesar dos break e match points desperdiçados (Foto: Reuters)

Sharapova teve um início fulminante de partida, abrindo 4/0 de vantagem. Mas ela demorou um pouco para conquistar as duas quebras diante dos nove break points. Zakopalova esboçou uma reação, mais por uma sequência de erros não forçados da russa, e o placar diminuiu para 4/2. No décimo break point na partida, a número 2 do mundo tratou de pontuar no game de saque da adversária. Com um ace e uma devolução da rival na rede, a ex-número 1 fechou o set em 6/2.

Maria Sharapova oitavas wta de miami (Foto: Reuters)Foi num saque de segundo serviço que Sharapova garantiu a vaga nas quatas de final (Foto: Reuters)

A superioridade de Sharapova se manteve na parcial seguinte. Apesar do apoio que os torcedores davam a Zakopalova, novamente a russa alcançou duas quebras de modo consecutivo. O domínio em quadra a deixou com um tranquilo 4/1 de vantagem, mas a checa conseguiu pontuar no serviço da oponente. A musa do tênis internacional não deixou a tcheca encostar no placar e mais uma vez quebrou o saque dela, ficando a um game de selar a classificação para as quartas de final.

Zakopalova chegou a salvar dois match points, incluindo uma boa jogada após um ataque da russa resvalar na rede. No 40-40, a tcheca evitou outra vez que Sharapova fechasse o jogo e ainda teve um break point, desperdiçado. Em seguida, mais um match point jogado fora e outro break point salvo pela russa. No quinto ponto em que a vice-líder do ranking poderia conquistar a vitória, ela finalmente o fez, deslocando a adversária com um saque de segundo serviço e completando com um backhand vencedor.

Nas quartas de final, Sharapova vai enfrentar a italiana Sara Errani, 7ª do ranking, que superou a sérvia Ana Ivanovic (#17). A partida será realizada na quarta-feira, ainda sem horário definido pela organização do torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/sharapova-desperdica-break-e-match-points-mas-vai-quartas-em-miami.html

Nenhum comentário: