quarta-feira, 27 de março de 2013

Rhayner chora no vestiário após pênalti perdido contra o Macaé


Técnico Abel Braga confessa que achava que atacante iria errar. Jean explica que decisão da cobrança, na ausência de Fred, é dos jogadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Mesmo com a aparente tranquilidade nas declarações de Rhayner ao final da partida com o Macaé, o técnico Abel Braga confessou que o jogador chorou no vestiário por conta do pênalti perdido, aos 33 minutos do segundo tempo, na vitória Tricolor por 3 x 1. O treinador confessou que achava que jogador perderia a infração e disse acreditar que a pressão em cima do mesmo irá aumentar depois de mais um pênalti perdido.

- Estava chorando no vestiário. Em vez de estar feliz, saiu de uma maneira como se tivesse feito a pior partida da vida. Não precisava. No dia em que fizer o gol, vai tirar o peso, mas ele não pode pegar esse peso. Sabia que não iria fazer. Dois anos sem fazer o gol, imagina - declarou Abelão.

Ao final do confronto, Rhayner chegou a afirmar que estava tranquilo e que só bateu o pênalti por um pedido dos companheiros, em especial de Rafael Sóbis.

- O Rafael (Sóbis) me entregou a bola e falou "faz que você está merecendo, está jogando muito". Isso me deu confiança para bater, fazendo ou não o gol - explicou à Rádio Tupi.

A situação já havia acontecido na partida com o Volta Redonda no primeiro turno. Na ocasião, o técnico Abel Braga reclamou que não deveria ser Rhayner quem teria que executar a cobrança. Experiente e um dos líderes do grupo, o volante Jean contou que quando Fred não está em campo é o grupo que decide quem irá efetuar a infração.

- Quem bate é o Fred. Na ausência dele, nós conversamos entre nós alí para decidir. A responsabilidade é nossa. Não tem que julgar. Decidimos todos, em uma única voz. Tivemos o mesmo pensamento de deixar ele bater e acontece - chamou a responsabilidade o jogador da Seleção Brasileira.

Ao passar em branco por mais uma partida, Rhayner completou 82 jogos ou dois anos e dois meses sem marcar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/rhayner-chora-no-vestiario-apos-penalti-perdido-contra-o-macae.html

Nenhum comentário: