quarta-feira, 27 de março de 2013

Murray segura reação de algoz de Bellucci no 2º set e avança em Miami


Seppi encaixa jogo após primeira parcial ruim, mas número 3 do mundo leva a melhor sobre italiano e chega às quartas de final em Key Biscayne

Por SporTV.com Miami

Andy Murray teve que passar por duas situações diferentes no duelo desta terça-feira contra o italiano Andreas Seppi, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Após ganhar de forma tranquila o primeiro set contra o algoz de Thomaz Bellucci em Key Biscayne, o número 3 do mundo precisou lidar com o italiano jogando mais agressivamente na parcial seguinte. Apesar da boa reação do italiano, o tenista britânico garantiu a vaga nas quartas de final do torneio por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

O adversário de Murray na próxima fase será o croata Marin Cilic, 11º do ranking, que derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(4), em 1h48m de partida.
O SporTV2 transmite os jogos desta quarta-feira e quinta-feira do Masters 1000 de Miami, válidos pelas quartas de final, a partir das 16h (no horário de Brasília).

Andy Murray oitavas masters 1000 de miami (Foto: AFP)Murray aproveitou erro fatal de Seppi no segundo set para fechar a partida e selar classificação (Foto: AFP)

O jogo
Murray aproveitou que Seppi entrara sonolento na partida e quebrou o serviço do italiano logo no primeiro game da partida. Daí para frente, o britânico não teve dificuldades de defender a vantagem. Pelo contrário. Apesar de algumas boas jogadas do adversário, que tentava tirá-lo do meio do fundo da quadra, ora com bolas cruzadas, ora com drop shots, o número 3 do mundo esteve mais perto de conseguir uma segunda quebra. Com um smash para fora e uma bola na rede, Seppi teve novamente o saque quebrado, e Murray em seguida levou o set por 6/2.

Seppi não estava tendo muita sorte com as deixadinhas e permitiu o break point ao oponente no primeiro game do segundo set. Murray desperdiçou esse e mais dois, até que o 19º do ranking confirmou o serviço. A disputa deu mais ânimo ao italiano, que finalmente acertou uma bola curta dois games depois e aplicou seu primeiro winner na partida. A conta de bolas vencedoras foi para seis logo quando ele fez 3/2.

FRAME - Andy Murray e juiz de linha Masters 1000 de Miami (Foto: Reprodução)Ao tentar pegar bola, Murray reclamou de ter sido atrapalhado por juiz de linha (Foto: Reprodução)

No 4/3, Murray criticou o posicionamento de um dos juízes de linha enquanto buscava as bolas lançadas pelo adversário no fundo da quadra. Por duas vezes o tenista quase esbarrou na arbitragem e criticou a atitude do oficial, que não saiu do caminho do atleta.

Com o set mais próximo do fim, Seppi jogou fora todo o esforço demonstrado até então. Ele jogou duas bolas na rede e deixou Murray virar e ficar a um game da vitória. Com o serviço em mãos, o britânico cometeu uma dupla falta que permitiu o break point ao italiano. O número 3 do mundo forçou o saque e manteve a disputa em aberto. Seppi então cometeu dois erros não forçados, e Murray fechou o set em 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/murray-segura-reacao-de-algoz-de-bellucci-no-2-set-e-avanca-em-miami.html

Nenhum comentário: