sexta-feira, 29 de março de 2013

Pegador, Fred é espelho para Michael fora dos campos: 'Ele é brincadeira'


Atacante tricolor se inspira no capitão com e sem a bola nos pés, diz estar feliz solteiro no Rio, mas não se compara: 'Tomara que pegue tanta mulher'

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro


Destaque do Fluminense com três gols sobre o Macaé na quarta-feira, Michael curte a fama e sonha alto, dentro e fora de campo. Ao ser questionado sobre quem seria sua maior inspiração em campo, Michael não hesitou e apontou Fred. Segundo o atacante, a convivência com o capitão tricolor no dia a dia das Laranjeiras vem sendo fundamental para a sua evolução. Mas o camisa 9 é também exemplo longe da área. Aos 19 anos, solteiro e morando sozinho em um apartamento no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, Michael não faz o estilo pegador, mas sonha ter também um pouco da fama que o ídolo tricolor construiu com as mulheres (confira no vídeo a reportagem do Globo Esporte).

As saídas não acontecem com a mesma frequência de seu ídolo, até porque encontrou seu apartamento há apenas dois meses e ainda está sem carro. Mas Michael, com o sorriso aberto, disse que já teve sucesso com uma ou outra menina. Só que ainda longe de alcançar Fred, que até beijo em motoqueira no meio da rua já deu.

- Tomara que um dia eu pegue o tanto de mulher que ele pega por aí (risos)! Às vezes dá para conseguir uma coisinha, mas é pouco. Ele é brincadeira (risos)! Mas estou aí. Como diz aquela música, estou solteiro no Rio de Janeiro - brincou Michael, para depois voltar ao futebol e em como o camisa 9 é importante para ele.

Michael Fluminense sala de troféus  (Foto: Rafael Cavalieri)Michael entrega a camisa que usou contra o Macaé ao presidente Peter Siemsen (Foto: Rafael Cavalieri)

-  Ele me ensina muito. Um dia sonho chegar ao seu nível, mas preciso aprender bastante. O Fred é um atacante completo que merece o seu sucesso. Sonho em vê-lo representando o Brasil na Copa do Mundo ano que vem - disse.

Natural de São Francisco de Sales, interior de Minas Gerais, Michael saiu de casa cedo em busca do sonho de jogar futebol. Os pais ficaram na cidade em função dos respectivos trabalhos e desde cedo teve de aprender a se virar. Foi morando em Xerém ao lado de Lucas Patinho que Michael se aventurou na cozinha. Hoje, em Laranjeiras, consegue fazer o básico.

- Sai arroz, feijão, bife e batata frita. Até que cozinho direitinho, mas como na maioria das vezes aqui no Fluminense mesmo. A comida é muito boa - disse o atacante, que sai de casa dez minutos antes de o treino começar e vai andando mesmo.

Camisa de presente para o presidente em plena sala de troféus
No dia seguinte da vitória do Fluminense sobre o Macaé por 3 a 1, quando marcou os três gols do time, Michael atendeu muitos torcedores. Mas um ganhou um belo presente. O presidente do clube, Peter Siemsen, recebeu a camisa da partida e em um lugar muito especial: a sala de troféus do clube. Entre elogios e abraços, o atacante, que tem duas fotos eternizadas no local que celebra as conquistas das categorias de base, agradeceu o apoio que sempre recebeu e relembrou os tempos em que era uma mera promessa.

Michael Fluminense sala de troféus  (Foto: Rafael Cavalieri)Michael revê fotos dos tempos das divisões de base do Flu na sala de troféus (Foto: Rafael Cavalieri)

- Não tem como não ficar emocionado ao olhar isso. É a história do Fluminense e eu começo a fazer parte dela. Xerém foi uma fase importante na minha vida. Fui bem recebido quando cheguei lá, participei de bons e maus momentos e cresci muito como pessoa. E hoje vejo até o presidente do clube me elogiar. Tudo muito legal - relembrou Michael.

Após a vitória sobre o Macaé, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Boavista, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Com sete pontos conquistados, o time é o líder do grupo B da Taça Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/03/pegador-fred-e-espelho-para-michael-fora-dos-campos-ele-e-brincadeira.html

Nenhum comentário: