Funcionário sofre traumatismo craniano após caír de uma altura de cinco metros ao tentar passar de uma coluna para o andaime no local da obra
O operário Raimundo Nonato Lima Costa morreu na noite de quinta-feira (28) nas obras da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014. Segundo informações da polícia, o trabalhador teria se desequilibrado e caído de uma altura estimada de cinco metros após tentar passar de uma coluna para o andaime. A morte, segundo o Instituto Médico Legal, foi ocasionada por traumatismo craniano.
Equipes da empresa Andrade Gutierrez, responsável pela construção da arena, localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus, estiveram no local para buscar mais detalhes sobre o fato, assim como integrantes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Criminalística da Polícia Civil.
Segundo o coordenador da Unidade Gestora da Copa do Mundo em Manaus (UGP Copa), Miguel Capobiango, o operário, com idade ainda não identificada, trabalhava no setor de concretagem.
- Não entendo o que possa ter havido, já que o grupo de trabalho da vítima costuma atuar sempre em conjunto. No momento do acidente, os colegas dele estariam no período do jantar e ele teria ido realizar o remanejamento de uma bomba do motor - disse.
IML retirou o corpo do operário na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
- Vamos esperar maiores informações da Perícia Criminalística para estudar futuras mudanças no mecanismo de trabalho dos operários - afirmou.
Quanto à continuidade das obras, o coordenador da UGP Copa informou que os trabalhos serão retomados somente na segunda-feira.
- Pelo país ser bem católico, entendemos que deveríamos dar folga aos trabalhadores de sexta-feira até domingo - disse.
O setor de comunicação da construtora Andrade Gutierrez informou que uma nota seria enviada à imprensa sobre o caso até o fim da manhã desta sexta-feira (28).
Com previsão de entrega para dezembro deste ano, a Arena da Amazônia será o estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente, as obras estão 56,8% concluídas, segundo dados da UGP Copa.
Previsão de entrega da Arena da Amazônia é dezembro de 2013 (Foto: Chico Batata/Agecom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário