Jamaicano aparece no fim da tarde para escapar do sol forte, esbanja descontração e registra imagens com a câmera de seu telefone celular
saiba mais
O desafio de bater sua própria marca de 14s35, a melhor do mundo dos
150m rasos, no próximo domingo, não alterou o comportamento sempre
irreverente de Usain Bolt. Nesta sexta-feira, depois de atrasar duas
horas para fugir do sol forte, o jamaicano estava relaxado em seu
primeiro treino na pista provisória montada na Praia de Copacabana, no
Rio de Janeiro. Depois de pouco mais de uma hora de trabalho, ele
encerrou o treinamento dançando ao estilo salsa e pagando flexão de
braço com uma e duas mãos. Show completo para os cariocas que
acompanharam a presença ilustre.- É bom ver as pessoas aqui na praia assistindo ao que estava acontecendo. É muito boa essa atmosfera - disse Bolt, após o treino.
Usain Bolt durante treino na Praia de Copacabana (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Neste domingo, no desafio "Bolt Contra o Tempo" o astro jamaicano terá de enfrentar o antiguano Bailey, o equatoriano Alex Quiñones e um representante brasileiro, que sairá de uma bateria qualificatória neste sábado, entre Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa. Bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m (em Pequim 2008 e Londres 2012), o Raio tentará superar o melhor tempo do mundo na prova de 150m (14s35), que é dele mesmo. O Esporte Espetacular transmite o desafio ao vivo.
- Não corro os 150m frequentemente, mas eu vou dar o meu máximo (para bater o recorde). Espero que tudo funcione. Espero que tudo corra bem e que eu execute tudo certo. É tudo baseado no foco, tentando fazer certo com suavidade. Espero que seja bom - disse o jamaicano.
(Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Rosângela Santos também participou do treino aberto em Copacabana (Foto: Alexandre Durão)
- Eu vou querer ensiná-lo a dançar o " Ah lek lek lek", que é a sensação do momento. Depois, a gente vai ver o que dá para fazer. O Rio é um lugar tradicional de samba e eu conheço um lugar que toca samba e hip hop, só que é muito longe, não sei se ele vai querer.
Além do evento principal, a pista receberá uma prova paralímpica. Alan Fonteles, campeão dos 200m T44 em Londres e recordista mundial, fará um duelo com o americano Jerome Singleton, prata nos 100m em Pequim 2008 e considerado um dos atletas mais velozes da atualidade. A prova feminina fica por conta do duelo entre as brasileiras Rosângela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2013/03/sob-forte-calor-e-clima-descontraido-bolt-e-atletas-treinam-em-copacabana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário