Autor do gol que 'salvou' estreia de Ronaldinho no Rubro-Negro, atacante também definiu vitória do Al Arabi em semifinal de Copa antes de confusão
Wanderley acompanhou bem de perto o episódio protagonizado pelo brasileiro Nenê, do Al Gharafa, e pelo marroquino Kharja, do Al Arabi. Depois de ser expulso nos acréscimos e com a eliminação iminente na semifinal da Stars Cup, o ex-jogador do Paris Saint-Germain acertou um soco por trás no rival, que revidou com uma voadora e iniciou uma briga generalizada. Minutos antes, Wanderley havia feito o gol que deu a classificação à sua equipe.
Wanderley (33) comemora gol decisivo do Al Arabi sobre o Al Gharafa (Foto: Reprodução)
- Aquela noite foi inesquecível, um privilégio para qualquer atleta fazer um gol num jogo daqueles - relembrou.
De acordo com a imprensa local, a briga de Nenê foi uma das maiores - senão a maior - da história do país. E realmente impressionou Wanderley.
- Não vi nem chegar perto disso na minha vida, não nessa proporção que teve. Os atletas aqui se respeitam muito na questão do fair play (jogo limpo). Se algum jogador cai com alguma lesão já chutam imediatamente a bola para fora ou pedem desculpa pela falta. É impressionante a educação dos atletas. Ninguém esperava que essa briga poderia acontecer. Ficamos tristes, chateados, mas aconteceu. Eu procurei separar, pôr panos quentes, não gosto de briga. Mas infelizmente teve uma repercussão muito grande - contou o camisa 33.
Nenê se atraca com Kharja (Foto: Site Oficial)
Wanderley chegou ao Al Arabi no fim da última temporada e pouco fez. Na atual, acumula três gols na Liga do Catar em 13 partidas - todas como titular. Apesar de encontrar com outros brasileiros em jogos pelo país, é o único de todo o elenco que fala português. A saudade bateu forte, mas diminuiu com a chegada da filha Sofia, de quase três meses, da esposa Alana e da sogra Margarida.
- Com certeza. Motivação imensa. Minha filha Sofia, eu estava com saudades. Minha esposa, Alana. A sogra, Margarida, conhecendo o Catar. Está sendo maravilhoso para todos. Atleta tendo a familia do lado ajuda muito. É uma motivação enorme e você procura fazer o seu melhor. Tenho mais um ano de contrato, e mais outro pela frente. Estou muito feliz mesmo, adoro o país, o tratamento com os brasileiros. Inclusive nos jogos do meu time eles colocam uma bandeira do Brasil e outra do Flamengo, muito bacana isso. É uma estrutura maravilhosa que meu clube tem. Muitas regalias, isso é bom para que você possa desempenhar o seu futebol.
Wanderley tenta passar pela marcação em jogo na última terça-feira (Foto: Reprodução / Site Oficial)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário