Ex-Corinthians, atacante é o destaque do São Bernardo e lidera a lista de goleadores do campeonato: já balançou as redes sete vezes
Com direito até a gol de bicicleta, Fernando Baiano é um dos destaques deste Campeonato Paulista. Ex-atacante do Corinthians e artilheiro da Taça Libertadores de 1999, ele atualmente é o camisa 9 do São Bernardo e tem sido fundamental na boa campanha do time que tem como torcedor ilustre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas para mostrar serviço, o jogador de 34 anos precisou fechar a boca: ele emagreceu dez quilos desde sua chegada ao clube. Nesta quarta-feira, ele será titular contra o São Paulo, no ABC, às 22h.
- O que acontece é que fiquei cinco meses sem jogar, porque fiquei quatro anos nos Emirados e o contrato acabou no meio do ano passado. Ou seja, são cinco, seis meses sem atividade, treinando à parte, jogando bola com os amigos. Não tem como não engordar – argumenta o centroavante.
Além de treinar forte, Fernando Baiano precisou fechar a boca para emagrecer (Foto: Leo Bianchi)
Ele chegou com 98 kg e hoje apresenta 88 kg"
Deivid Marques,preparador físico
O atacante é um dos artilheiros do Paulista com sete gols. Um deles chamou a atenção: contra o São Caetano, no dia 3 de fevereiro, ele fez um golaço de bicicleta na goleada por 4 a 1.
- Eu perdi peso... É só perguntar para os profissionais daqui, que são excelentes, e ver no dia a dia o quanto eu estou jogando. Estou fazendo gol e não é à toa – orgulha-se o camisa 9.
Para vencer a balança, Fernando Baiano precisou suar em campo e se controlar fora dele. Os churrascos com os amigos e o clima de férias acabaram assim que ele assinou com o São Bernardo.
- Era excesso de doce, massas... Muito churrasco, curtindo umas férias. Aí a gente passou a regrar a alimentação dele. Basicamente, (ele está comendo) salada, está se alimentando muito bem – comentou Natalia Todesco Fiori, nutricionista do clube.
Fernando Baiano em ação contra o São Caetano (Foto: Anderson Gores/ABCDIGIPRESS/Agência Estado)
Nesta quarta-feira, além de receber o apoio da torcida do São Bernardo, Fernando Baiano deve ganhar o “empurrão” de alguns corintianos no duelo contra o São Paulo. Sua passagem pelo Parque São Jorge, quando foi artilheiro da Libertadores de 1999 com seis gols, até hoje rende a simpatia dos alvinegros.
- O torcedor corintiano tem um carinho especial quando eu saio na rua, então agora é dar sequência aqui na minha volta ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário