segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Invicta no Majestoso, Ponte de Guto se impõe de novo contra um grande


Desde a chegada de treinador, Macaca ostenta invencibilidade em seu estádio. Contra quatro grandes de São Paulo, time tem bom desempenho

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Ótimo aproveitamento diante de sua torcida, resultados positivos contra os maiores candidatos ao título e exibições convincentes na atual temporada. Fatores diretamente proporcionais a times que ocupam as primeiras posições na tabela. Líder isolada do Campeonato Paulista, com dois pontos acima do segundo colocado, a Ponte Preta não foge à regra.

Alemão comemora gol da Ponte Preta (Foto: Ag. Estado)Alemão comemora gol da Ponte contra o Santos: liderança e confiança em alta na Macaca (Foto: Ag. Estado)

Desde a chegada de Guto Ferreira, em setembro do ano passado, a Macaca tem feito boas partidas nos principais compromissos. No Estádio Moisés Lucarelli, já são oito partidas de invencibilidade, com sete vitórias e um empate. Em 2013, os números são ainda melhores: 100% de aproveitamento diante da torcida, após vitórias sobre Oeste (1 a 0), Penapolense (2 a 0) e Santos (3 a 1).

A Ponte vem, jogo a jogo, sonhando e tendo atitude. Se isso vai ser suficiente, eu não sei, mas até agora está dando certo e esperamos poder olhar na tabela e ver a Ponte em primeiro lugar"
Guto Ferreira

Os duelos contra os maiores clubes do futebol paulista é um capítulo à parte na trajetória de Guto Ferreira. Com exceção de sua estreia, quando levou 3 a 0 do Palmeiras de Gilson Kleina no Pacaembu, o treinador tem surpreendido os rivais, sempre colocados como candidatos ao título.

A Ponte de Guto já enfrentou Santos e São Paulo duas vezes, além de um encontro com o Corinthians. Contra o time da Vila Belmiro, duas vitórias em Campinas (1 a 0, gol de Luan, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, e o 3 a 1 deste domingo, no duelo que garantiu a liderança isolada do Paulistão). Diante do Tricolor, foram dois empates por 0 a 0, primeiro no interior e depois em São Paulo. Contra o Timão, vitória por 1 a 0 no Pacaembu, gol de William. O estádio, aliás, é palco de boas lembranças em 2012 quando o adversário foi o Corinthians.

Pelas quartas de final do Paulistão, a Macaca superou o Timão por 3 a 2 e garantiu presença na semifinal - quando foi eliminada pelo rival Guarani. Já pelo Brasileiro, a Ponte vencia até os minutos finais por 1 a 0, mas levou o empate. Dentre os considerados grandes, a Ponte ainda tem pela frente o Palmeiras, pela 17ª rodada, em 7 de abril, em casa.

Esses números deixam a Macaca em condições de sonhar com planos maiores na temporada. Em busca de seu primeiro título de expressão, a Ponte defenderá nas próximas rodadas a liderança do Estadual. Nas últimas 11 rodadas, seis serão no Moisés Lucarelli (São Bernardo, Atlético Sorocaba, São Caetano, Botafogo-SP, Palmeiras e Mirassol).

- A Ponte vem, jogo a jogo, sonhando e tendo atitude. Se isso vai ser suficiente para nos levar até o tão almejado sonho, eu não sei, mas até agora está dando certo e esperamos poder crescer, nos fortalecer e poder, lá no final, olhar na tabela e ver a Ponte onde está hoje, em primeiro lugar - afirmou Guto Ferreira, logo após o triunfo sobre o Santos.

Com 18 pontos e ainda invicta no Campeonato Paulista, a Ponte volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o São Bernardo, às 18h30, no Moisés Lucarelli. Para esta partida, a Macaca não contará com o lateral-direito Artur, suspenso após a expulsão contra o Santos, mas pode ter a volta do atacante Chiquinho, que desfalcou o time por dores na coxa esquerda.

Neymar na partida do Santos contra a Ponte Preta (Foto: Ag. Estado)Artur trocou empurrões com Neymar e desfalca a Ponte contra o São Bernardo, domingo (Foto: Ag. Estado)

FONTE:

Nenhum comentário: