Destaque ao lado de Elisângela, ponteira brilha em vitória em casa
A vitória leva o Sesi aos 24 pontos, em quarto lugar na tabela de classificação. Com o resultado, diminuiu a diferença justamente para o Praia Clube, terceiro, com 28.
- Eu dou risada dos meus erros porque, para mim, é muito difícil, tem coisa que eu não aceito. Então, eu dou uma risada e digo: “Caramba, Tandara, não pode”. O dia que me verem errando e cada vez mais triste e cabisbaixa, não vai ser a Tandara. Para mim é fundamental fazer uma careta, gritar “Que saco!”, mas depois abrir o sorriso – disse a ponteira, que contou com o apoio dos pais, do irmão e dos tios no jogo desta terça.
Tandara foi um dos destaques do Sesi na partida. Com seus ataques potentes, terminou o jogo com 13 pontos. Mesmo número da experiente Elisângela, decisiva no fim e eleita a melhor em quadra no confronto.
O Sesi terá um caminho duro pela frente para alcançar as mineiras. Na próxima sexta, às 21h, entra em quadra para enfrentar o Campinas, na casa das adversárias. O Praia, por sua vez, enfrenta o São Caetano um pouco antes, às 19h30m, também no ginásio rival.
Jogadoras do Sesi comemoram durante a vitória desta terça-feira (Foto: João Gabriel)
Mas era um jogo equilibrado. Se pecava na vontade em algumas jogadas, era Tandara quem guiava o ataque paulista. A experiente Elisângela também contava com um dia inspirado para levar o time da casa a 12/10. O Praia chegou a empatar, em bola para fora de Tandara, mas o Sesi não demorou a se recuperar. Em bloqueio de Bia e Tandara, fez 15/12 e disparou. A sorte também estava ao lado do Sesi. Em bloqueio nas pontas dos dedos de Elisângela, a bola caiu devagar, sem defesa no Praia Clube. No fim, um bloqueio de Fabiana fechou o set: 25 a 16.
Quando começou, o segundo set parecia uma repetição do primeiro. O Sesi abriu. Fez um, dois, três pontos. Abriu 4/0 na recepção errada de Deyse, mas o Praia foi buscar. Letícia Hage, destaque do time, conseguiu novo bloqueio, e a diferença caiu para apenas um ponto. Sassá explorou o bloqueio rival para levar o time da casa em vantagem para a primeira parada técnica.
E a noite era toda do Sesi. Na força de Tandara, na precisão de Fabiana, nos levantamentos precisos de Dani Lins e no esforço das líberos Juliana Paes e Veridiana, o time abriu 18/10 com tranquilidade. Volta e meia, em ataques das gêmeas Monique e Michelle, de Dani Scott e de Mayhara, o Praia ameaçava reagir. Mas a diferença era muito grande. Em uma pancada de Elisângela, as paulistas fecharam mais um set: 25/19.
Uma pancada de Tandara, bem no limite da quadra, abriu o terceiro set. O Praia, dessa vez, não deixou que o time da casa disparasse. No set mais equilibrado da noite, as duas equipes se alternavam na dianteira do placar. Com a necessidade de vencer a parcial, as mineiras passaram a arriscar mais as jogadas e complicaram a vida das paulistas. Foi quando Elisângela chamou o jogo para si. Decisiva, marcou os pontos finais e levou o Sesi-SP à vitória: 25/22.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/nos-bracos-de-tandara-sesi-sp-domina-jogo-e-derruba-o-praia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário