segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Torcida do Bota sai do 'olé' para os insultos a Oswaldo de Oliveira


Com virada do Atlético-MG, técnico volta a ser atacado com xingamentos na arquibancada. Ele ainda negocia sua renovação de contrato para 2013

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Quando o Botafogo estava vencendo por 2 a 1 o Atlético-MG e jogava com um homem a mais, a torcida vibrava com o time. O bom toque de bola, que abria espaços na defesa adversária, levou aos gritos de "olé". No entanto, em seu grande momento no jogo, o time se perdeu, sofreu o empate, teve Lucas expulso e o gol da virada no fim foi o castigo por não ter matado o confronto, encerrado em 3 a 2 para o Galo (veja os melhores momentos no vídeo).

Desde a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Vitória e da derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, Oswaldo vem sofrendo com críticas ao seu trabalho. Em um prédio próximo ao campo anexo do Engenhão, uma faixa pedindo a sua saída está pendurada na varanda desde a sequência de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, há pouco mais de um mês.
Já vi muita coisa nesses 37 anos de futebol. Treinador caindo, que era aplaudido pela torcida, enquanto os carros dos jogadores eram quebrados"
Oswaldo de Oliveira

- Eu sou responsável e devo ser cobrado, pois sou eu quem cobro. Não tenho que falar nada para a torcida, mas sim melhorar. Isso é o que eu devo fazer - disse Oswaldo.

A insatisfação sempre foi demonstrada pelos torcedores na arquibancada do Engenhão mesmo nos melhores momentos do time no Brasileiro. Sua permanência no clube só não é uma certeza por essa relação conturbada. O presidente Maurício Assumpção e o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, são os responsáveis diretos pela negociação com o treinador e desejam a sua permanência, como já foi dito publicamente pelos próprios dirigentes.

- Sei que eles me querem como eu quero ficar. Quando se fala em torcida, generaliza e não é generalizado. Onde encontro as pessoas é diferente. Os torcedores apoiam meu trabalho, dão a maior força e acham que devo renovar. Eles compreendem meu esforço e o trabalho que foi feito aqui. O Botafogo tem o 13º orçamento do Brasileiro, criticam o ataque, que é um dos melhores do Brasileiro. Acho essa questão da torcida no estádio uma coisa canalizada, que deveria ser estudada. Não é a torcida, e tenho certeza disso. Já vi muita coisa nesses 37 anos de futebol. Treinador caindo, que era aplaudido pela torcida, enquanto os carros dos jogadores eram quebrados - comentou o treinador.

jogo truncado

41 FALTAS média 36.8
9 CARTÕES média 2.7
  BOT CAM TOTAL MÉDIA*
FALTAS 27 14 41 36.8
CARTÕES AMARELOS 5 2 7 5.0
CARTÕES VERMELHOS 1 1 2 0.3
*média parcial do campeonato até 25/11/2012

Recentemente, Oswaldo admitiu ter recebido uma proposta milionária da China, mas o dinheiro não o seduz. Depois de cinco anos no Kashima Antlers, do Japão, o treinador prefere permanecer no Brasil, de preferência no Botafogo, onde encontrou um bom ambiente de trabalho e já conhece bem o grupo para a próxima temporada.

O Botafogo poderia ter assumido a quinta colocação se tivesse vencido o Atlético-MG, o que seria a sua melhor posição no Campeonato Brasileiro desde o título de 1995. No entanto, agora, está em sétimo lugar e precisa de uma derrota do Corinthians e um tropeço do Vasco para alcançar o seu objetivo.

O próximo jogo é contra o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada da competição.

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Atlético-MG (Foto: Wagner Meier / AGIF)Oswaldo de Oliveira durante a derrota para o Atlético-MG (Foto: Wagner Meier / AGIF)
FONTE:

Nenhum comentário: