quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Marin faz pressão nas sedes da Copa das Confederações e admite exclusão


Presidente da CBF e do Comitê Organizador Local afirma que estádios podem ficar fora da competição caso atrasem data de teste oficial

Por Leandro Canônico São Paulo

José Maria Marin coletiva Fifa Copa das Confederações (Foto: Eliária Andrade / Ag. O Globo)Marin pede agilidade para as sedes da Copa
das Confederações (Eliária Andrade / Ag. O Globo)

A Fifa confirmou nesta quinta-feira as seis sedes da Copa das Confederações de 2013, no Brasil, e afirmou que não há plano B para o caso de atraso em alguma das obras dos estádios. José Maria Marin, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, no entanto, afirmou que não serão tolerados mais atrasos. E que pode ter corte.

Depois do evento em que Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador foram confirmadas como sede da competição, Marin foi categórico ao afirmar que o estádio que não estiver pronto para o primeiro teste, no dia 15 de abril de 2013, estará automaticamente fora do torneio.

- O estádio que não estiver pronto no dia 15 de abril estará excluído. Isso não sou eu que estou determinando. É um compromisso que assumimos com a Fifa - falou Marin.

A declaração do presidente da CBF, de certa forma, vai na contramão do que afirmaram os representantes da Fifa nesta quinta-feira, no Museu do Futebol. Segundo eles, a entidade não tem "plano B" para o caso de algum estádio não ficar pronto. As situações mais críticas são as de Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

- Não temos plano B. Estamos convencidos que essa era a data. Se não estivéssemos convencidos que estariam prontos em 15 de abril, os estádios não seriam anunciados hoje. Não tem volta. É um ponto sem retorno - disse Walter de Gregorio, diretor de comunicações da Fifa.
Inicialmente, o prazo para entrega dos estádios da Copa das Confederações era dezembro deste ano. Mas apenas Belo Horizonte e Fortaleza vão cumprir essa data. Os outros quatro têm de entregar a obra para a Fifa em fevereiro, com a condição de estarem completamente prontos para o primeiro teste, no dia 15 de abril.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/11/marin-faz-pressao-nas-sedes-da-copa-das-confederacoes-e-admite-exclusao.html

Nenhum comentário: