quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Marcelo Moreno leva gancho de 4 partidas e só volta no Gre-Nal


Grêmio irá recorrer da suspensão do boliviano, expulso na partida contra o Fluminense pelo Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

A expulsão com apenas 43 segundos em campo contra o Fluminense custou caro a Marcelo Moreno. Acusado de 'agressão' a Rafael Sobis, o boliviano levou gancho de quatro jogos em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O Grêmio irá recorrer da punição que poderia chegar até 12 partidas.

Como o atacante já cumpriu uma suspensão automática, perderá os duelos contra São Paulo, Portuguesa e Figueirense. Voltará apenas no Gre-Nal válido pela última rodada do Brasileirão. Isso se a decisão não for revertida pelo departamento jurídico tricolor.
- Vamos entrar com recurso e pedido de efeito suspensivo. O prazo é até sexta, afinal, há jogo no domingo (contra o São Paulo) - disse o advogado Gustavo Pinheiro.

Presente no julgamento, Marcelo Moreno alegou que o gesto que acabou colidindo com Rafael Sobis foi acidental. E alegou ser apenas a segunda expulsão na carreira:

- Na tentativa de ir na bola, estiquei o braço e atingi o adversário. Não acertei cotovelada. Simplesmente estiquei o braço para me antecipar, mas sem a intenção de agredir o adversário. Tenho 10 anos de profissional e essa foi a segunda vez que fui expulso. A primeira foi em 2008.

Denúncia por agressão

moreno fluminense grêmio (Foto: Reprodução)Moreno foi expulso com 43 segundos em campo
(Foto: Reprodução)

Após acesso à súmula e a vídeos do lance, a Procuradoria do STJD denunciou o atacante por "praticar agressão física", enquadrado no artigo 254-A, inciso I, (desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No relato do árbitro Sandro Meira Ricci, o camisa 9 "atingiu com seu braço o queixo de seu adversário, de n° 23, Rafael Sóbis, fora da disputa de bola".

No dia seguinte ao episódio, o atacante havia se desculpado aos torcedores, emitindo comunicado oficial. De acordo com a nota, Moreno havia levado um chute antes do lance que geraria a sua expulsão. No entanto, o atacante não tinha avaliado a atitude de Sobis como agressão.

Nenhum comentário: