quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chateado com especulações sobre seu futuro, Abel faz desabafo no Flu


Técnico tricolor se irrita com rumores de que ele poderia se transferir para o Internacional e diz que só irá decidir sua vida após o Campeonato Brasileiro

Por Edgard Maciel de Sá, Fred Huber e Raphael Marinho Rio de Janeiro

Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)Abel conversa com os jogadores no treino
(Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)

A entrevista do técnico Abel Braga estava marcada para a sexta-feira desta semana, mas o comandante tricolor tomou a iniciativa de conversar com os jornalistas nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. O motivo: acabar com as especulações sobre o seu futuro no próximo ano, já que circulam rumores de que ele poderia ir para o Internacional. O treinador, cujo contrato com o Fluminense se encerra em dezembro, reiterou que só decidirá sua vida após o término do Brasileiro e não garantiu sua permanência no clube.

Abel entrou na sala de entrevistas visivelmente chateado. Fez um longo pronunciamento, em que destacou sua postura profissional na carreira e disse que não vai deixar este assunto prejudicar a concentração do time na disputa do título brasileiro.

- As notícias me desagradaram muito. Só estou aqui para deixar claro que não falarei mais sobre isso. Entrei neste clube em 68 como jogador e por todos os lugares que passei tive a mesma conduta, tanto como treinador como atleta. Já fui procurado pelo clube que estou trabalhando, mas já frisei para eles e para vocês (jornalistas) que não iria falar sobre contrato porque o Fluminense está muito acima dos meus propósitos. Nada vai tirar meu foco. Claro que no Inter as pessoas têm um carinho muito grande por mim, e a recíproca é verdadeira. Mas comigo é tudo muito claro e simples. Quando terminar o Brasileiro vou medir prós e contras. Se os prós forem maiores, renovarei. Se não forem, não renovo. Simples assim. Vocês sabem por quantos clubes eu passei nos últimos sete anos? Três - desabafou.
Se os prós forem maiores, renovarei. Se não forem, não renovo. Simples assim."
Abel Braga

O treinador tricolor lembrou que viveu situação semelhante quando dirigia o próprio Internacional e preferiu não discutir a renovação de contrato antes que o time terminasse sua participação no Mundial de 2006.

- Faltando dois meses para começar o Mundial, falaram sobre contrato. Disse que não ia estudar contrato e acabei renovando no dia seguinte ao jogo, no avião saindo de Yokohama.
O Fluminense entra em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), em Presidente Prudente, para enfrentar o Palmeiras. Se vencer e o Atlético-MG tropeçar diante do Vasco, em São Januário, o Tricolor garante a conquista antecipada do título.

Clique aqui e veja vídeos do Fluminense

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/11/chateado-com-noticias-sobre-seu-futuro-abel-braga-faz-desabafo-no-flu.html

Nenhum comentário: