Sam Querrey perde primeiro set por 6/0, reage e vence sérvio por 2 sets a 1
A útima vez que Djokovic tinha sido eliminado na primeira rodada de um torneio foi em março de 2010. Na segunda-feira, ele ainda tinha dúvidas se participaria ou não do Masters devido a um mal estar. No ano passado, Nole teve de abandonar a disputa por conta de dores no ombro.
Djokovic brinca com a máscara de Darth Vader antes do jogo (Foto: EFE/Ian Langsdon)
O americano não se conformava. Resolveu se arriscar mais nas subidas de rede e melhorar o saque para tentar sair daquela situação incômoda. Dois aces o levaram a finalmente ganhar um game, o que foi comemorado com as mãos erguidas para o céu (2/1). Querrey acordou e conseguiu a virada tirando proveito dos erros de Djokovic: 3/2. O sérvio se recuperou, chegou ao empate (4/4), mas o rival o colocava para correr. E, de ace em ace, Querrey tomou novamente o comando do placar (5/4). Nole confirmou seu serviço e deixou tudo igual de novo e se salvou de novo, levando o jogo para o tie-break.
Querrey saiu na frente e fez 3-1. Com uma dupla falta, deixou Djokovic se aproximar. O sérvio conseguiu equilibrar as ações novamente (5-5), mas se precipitou. Querrey sacou com set point e venceu: 7-5.
No set decisivo, Djokovic começou melhor. Até se complicar com uma dupla falta e ter seu saque quebrado (3/2). Dali em diante, o sérvio se esforçou para se manter no jogo, mas Querrey manteve a calma fechando o confronto.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/djokovic-encarna-darth-vader-e-cai-na-estreia-do-masters-de-paris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário