quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Após derrota, América-MG demite Mauro Fernandes e já planeja 2013


Decisão da diretoria foi após o revés de 1 a 0 para o ASA, no Independência, resultado que joga por terra as chances do time voltar à Série A ano que vem

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Duraram exatos dois meses a terceira passagem de Mauro Fernandes pelo América-MG. O treinador foi demitido nesta terça-feira, dia 30, após ter voltado ao time em 30 de agosto. A decisão da diretoria foi tomada após a derrota para o ASA, por 1 a 0, no Independência. Esse resultado sepultou as chances do Coelho de voltar à Série A em 2013, um dos objetivos neste ano do centenário do clube. Um dos membros do conselho de administração do América-MG, Francisco de Assis Santiago, disse que a decisão já antecipa um planejamento para 2013.

Segundo o dirigente, que reconhece que o time não almeja mais nada nesta Série B, apenas cumprir tabela, a mudança no comando técnico era necessária. Segundo Santiago, o plantel do clube também será reavaliado. Já foi antecipado, no entanto, que um dos focos para 2013 será a aposta mais forte nas categorias de base do clube.

Já na condição de ex-treinador do América-MG, Mauro Fernandes agradeceu a oportunidade de mais uma vez ter trabalhado em Belo Horizonte. Segundo ele, pelo menos foi possível ter conseguido manter o time na Série B.

Mauro fernandes américa-mg treino (Foto: Roberto Rodrigues / Globoesporte.com)Mauro Fernandes não é mais técnico do América-MG (Foto: Roberto Rodrigues / Globoesporte.com)

- Estou tranquilo. O primeiro objetivo era livrar do rebaixamento o América. O outro, o acesso à Série A. Infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente queria. Nosso ciclo está terminando, mas é com tranquilidade.

O nome do novo técnico do América-MG, segundo Francisco de Assis Santiago, deverá ser anunciado ainda nesta semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/10/apos-derrota-america-mg-demite-mauro-fernandes-e-ja-planeja-2013.html

Nenhum comentário: