quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em alta, São Paulo encara atual campeão da Sul-Americana no Chil


Pelas quartas de final, Tricolor desafia Universidad de Chile, time que ainda não foi derrotado em 2012 no estádio Nacional de Santiago

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile

Lucas no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Lucas espera fazer seu primeiro gol em torneio
internacional (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Com o 4-3-3, o São Paulo cresceu de produção no Campeonato Brasileiro. Uma arrancada colocou o time na quarta colocação, sete pontos à frente do Internacional e com grande chance de garantir vaga na Taça Libertadores de 2013. Na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor terá uma prova de fogo para mostrar ao seu torcedor que se tornou um time confiável.

Afinal, após ter vida fácil contra Bahia e LDU de Loja nas etapas anteriores, a equipe comandada por Ney Franco enfrentará pelas quartas de final o forte Universidad de Chile, atual campeão e que, dentro do Estádio Nacional de Santiago, conta com um retrospecto invejável em 2012.
Contando todas as competições disputadas até agora na temporada (Torneio Clausura, Libertadores, Torneio Apertura e Sul-Americana), a equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda não perdeu diante do seu torcedor. Em 25 partidas, o aproveitamento é de 84%, fruto de 19 vitórias e seis empates.

Para complicar a missão, Luis Fabiano está fora de combate - Willian José será seu substituto. A esperança da torcida, porém, recai sobre as estrelas de Rogério Ceni e Lucas.
A ideia do Tricolor é fazer ao menos um gol na casa do adversário - o jogo da volta será no Pacaembu, dia 7. O vencedor terá pela frente na semifinal o ganhador do pega entre Independiente (ARG) e Univerisdad Catolica (CHI). No entanto, se o São Paulo avançar e o Grêmio, que está do outro lado da chave, também passar, haverá mudança nos cruzamentos e os dois brasileiros batalharão por uma vaga na decisão.

A bola vai rolar às 21h50 (horário de Brasília) e o árbitro será o uruguaio Martin Vasquez, que terá auxílio dos compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa. O jogo será transmitido pela TV Globo para os estados de SP e RS, e terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 21h30. 

header as escalações 2
Universidad de Chile: o técnico Jorge Sampaoli resolveu priorizar a Copa Sul-Americana. Por isso, La U terá praticamente força máxima nesta quarta-feira e atuará com os reservas no fim de semana, no clássico contra o Universidad Catolica, pelo Campeonato Chileno. A dúvida é o goleiro Johnny Herrera, que teve apagada passagem pelo Corinthians. Ele pode ser substituído por Garcés. A escalação provável tem: Herrera (Garcés); González, Rojas, Mena e Rodríguez; Cereceda, Aránguiz, Lorenzetti e Martínez; Gutiérrez e Ubilla.

São Paulo: sem Luis Fabiano e Paulo Miranda, poupados, o técnico Ney Franco resolveu apostar em Willian José e Douglas para o duelo desta quarta. A outra novidade é a volta de Jadson, que cumpriu suspensão diante do Sport. O Tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Willian José e Osvaldo. 

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Universidad de Chile: o goleiro Johnny Herrera não tem presença garantida. Ele está sendo julgado pela morte de Macarena Casassús Matamala, atropelada pelo goleiro em 2009. Exames mostraram que o atleta estava alcoolizado na ocasião. No mais, Sampaoli conta com o que tem de melhor.

São Paulo: com dores musculares na coxa esquerda, Luis Fabiano foi poupado pela comissão técnica. Paulo Miranda torceu o joelho direito contra o Sport e faz tratamento no Reffis. Paulo Henrique Ganso se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só voltará em 2013. Já Cañete ainda aprimora a forma

header fique de olho 2

Universidad de Chile:
Gutierrez. O atacante argentino foi revelado pelo Boca Juniors, onde não teve muito espaço. Foi contratado após o torneio Apertura, onde se destacou defendendo as cores do modesto O'Higgins. Marcou sete gols em 13 apresentações e tornou-se peça imprescindível no esquema tático..

São Paulo: Lucas. Sem Luis Fabiano, o garoto de 20 anos terá a responsabilidade de conduzir o ataque nesta quarta-feira. Ele espera marcar seu primeiro gol em competições internacionais.

header o que eles disseram

Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile: “Acho que teremos o adversário mais forte dos últimos tempos pela frente. O São Paulo é mais completo que o Grêmio e vem crescendo muito de produção. Além do mais, possui força econômica muito grande e por isso, tem sempre contratado grandes protagonistas do futebol brasileiro. Com a força ofensiva que tem, precisaremos ter mais cuidados defensivos”.

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo: “Vamos descobrir como é enfrentar La U. Parece ser um time tecnicamente bom, que toca bem a bola e tem jogadores bastante combativos à frente”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* A história dos confrontos entre as duas equipes mostram três empates e duas vitórias do São Paulo. Os chilenos marcaram cinco gols e os brasileiros balançaram as redes adversárias nove vezes.

* Universidad de Chile é o sétimo time estrangeiro que os paulistas encaram no torneio continental. Até aqui, o desempenho é apenas regular, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 47,2%.

* Quando atua como visitante na Sul-Americana, o São Paulo não costuma ir bem. Em seis jogos, conquistou apenas uma vitória (The Strongest-BOL em 2003), um empate (LDU de Loja em 2012) e quatro derrotas (River Plate-ARG em 2003, Boca Juniors-ARG em 2007, Millonarios-COL em 2007 e Libertad-PAR em 2011)

* O São Paulo enfrentou uma equipe chilena pela última vez há quatro anos. Na Libertadores de 2008, o rival foi o Audax Italiano pela primeira fase. No Chile, os donos da casa venceram por 1 a 0. No Morumbi, os brasileiros deram o troco e venceram por 2 a 1, gols marcados pelo Imperador Adriano.
header último confronto v2
Universidad de Chile e São Paulo enfrentaram-se pela última vez no dia 21 de abril de 2005, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América daquele ano. O jogo, disputado no Estádio Nacional de Santiago terminou com o empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Luizão para os visitantes e Gioino para La U.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2012/10/em-alta-sao-paulo-encara-atual-campeao-da-sul-americana-no-chile.html

Nenhum comentário: