Aposentado que já sofreu ataque cardíaco no Mineirão vibra com a boa fase do time no Brasileirão
Casa de Ademar Bicalho tem vários objetos relacionados ao Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Louco pelo time, Ademar já sofreu um ataque cardíaco em pleno Mineirão diante de tamanha emoção após gol do Galo, em 1999. A "Casa do Galo" é o retrato desse amor incondicional. Uma paixão que vive fase de lua de mel com a ótima campanha do clube no Campeonato Brasileiro.
Chafariz do Galo enfeita a casa de atleticano em Montes Claros- MG (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Escada com escudo do Galo na casa de Ademar
Bicalho (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Bicalho (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Enquanto mostra a casa, Ademar fala de suas alegrias e emoções com o clube do coração. Segundo ele, sua maior tristeza foi no dia 27 de novembro de 2005, quando o Galo empatou em 0 a 0 com o Vasco, no Mineirão, e foi rebaixado para a Segunda Divisão. A maior alegria viria no dia 18 de novembro do ano seguinte, com a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, que garantiu a volta do time à elite do futebol brasileiro.
Ademar Bicalho e sua mulher, Sandra, na cama com colcha do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
– O Ronaldinho Gaucho, não é? Seria uma honra recebê-lo aqui. Quem sabe, nada é impossível.
Até o vaso sanitário tem as cores do Atlético-MG (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
- Peguei a pedra maior que eu poderia carregar, perto da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, e levei-a até a sede do clube no bairro de Lourdes - relata.
Espelho da casa
é em formato de escudo do GaloFoto: Cida Santana/Globoesporte.com)
– A partir daquele momento não vi mais nada do jogo. Fiquei inconsciente por um bom tempo, alguns até disseram que eu tinha morrido, mas estou aqui firme e forte para ver o Galo campeão - fala sorridente o fanático atleticano, que foi amparado pela mulher (Sandra) e socorrido pelo serviço médico do estádio.
Questiondo sobre qual promessa faria para o Galo ser campeão brasileiro, Ademar responde de bate-pronto:
Quarto com centenas de objetos do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Apoio da família
Não é apenas o chefe da família que pensou e projetou a “Casa do Galo”. A mulher dele, Sandra, disse que ajudou o marido a planejar como seria a casa.
- Não tivemos a ajuda de nenhum
arquiteto. Nós mesmos projetamos tudo. Inclusive o serralheiro que instalou as janelas era cruzeirense, e fazia o serviço de cara amarrada - revela Sandra, que cuida da casa com muito carinho.
Teto decorado com o escudo do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Entre o desejo de receber a visita de Ronaldinho e o amor pelo time, o aposentado torce pelo título brasileiro sem deixar de cumprir sua maior missão: enfeitar a casa, cada vez mais, com os símbolos do clube do coração.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2012/09/torcedor-fanatico-monta-casa-com-absolutamente-tudo-do-atletico-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário