Jogadores são companheiros de quarto na concentração e dividem a liderança da artilharia do time no Brasileiro, com oito gols cada um
Na ocasião, o Botafogo venceu por 3 a 1 no Pacaembu. Elkeson fez dois gols e Andrezinho participou do outro, em jogada na qual o zagueiro Paulo André acabou fazendo contra. Os dois têm sido fundamentais na campanha do Botafogo, sexto colocado, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria hoje o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.
Oswaldo de Oliveira orienta Elkeson no treinamento do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
rezinho - Por ser meia, gostava mais de dar assistências do que fazer gols. Mas comecei a mudar de opinião. Fico muito feliz em ajudar o Elkeson também, que faz uma nova função e está bem mais adaptado. Não temos essa vaidade de quem vai fazer o gol. Com certeza, se eu estiver mais bem posicionado ele vai me passar a bola e vice-versa. O importante é o Botafogo vencer - disse Andrezinho.
A cobrança pela presença de um atacante característico no Botafogo foi grande depois que Herrera e Loco Abreu deixaram o clube. No entanto, os gols marcados pela dupla amenizaram o problema, afinal, o time tem o segundo melhor ataque do Brasileiro, com 39, empatado com o Atlético-MG, dois atrás do Fluminense.
- A gente sabe que por mais que cobrem do atacante para fazer gols, no sistema de jogo que Oswaldo pede, há liberdade para os meias chegarem na área e, assim, os gols aparecem. É um ponto positivo ter o segundo melhor ataque em um campeonato tão disputado. Vamos seguir nesse caminho - explicou Andrezinho.
Apesar da disputa sadia, as cobranças de pênaltis continuam sob a batuta de Andrezinho. Mas o meia deixou claro que se vier um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, ele não criará problemas para dar a bola a Elkeson.
- Hoje, o batedor sou eu. É treinamento. Por onde passei, sempre cobrei pênaltis. Em alguns clubes, era o batedor oficial. Mas se em algum momento, ele estiver confiante e o Oswaldo pedir, não há o problema. O importante é o Botafogo fazer os gols - disse Andrezinho.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/inusitados-artilheiros-andrezinho-e-elkeson-fazem-41-dos-gols-do-bota.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário