Meia, titular já em seu primeiro treino, veste a camisa 88 e diz que time tem de 'brigar lá em cima'. Zagueiro Renato Santos também se apresenta
Cleber Santana, de 31 anos, participou do treino coletivo no time titular antes mesmo de ser apresentado oficialmente e estará entre os 11 contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia.O técnico Dorival Júnior tirou o atacante Liedson e escalou Cleber na mesma posição que ele desempenhava no Avaí, como meia ofensivo, bem perto de Vagner Love e ao lado de Adryan. O desempenho do recém-chegado ainda foi tímido. Na primeira entrevista como rubro-negro, Cleber Santana prometeu dar o seu melhor para ajudar o time e afirmou que o lugar do Flamengo não é no fim da classificação do Brasileiro.
- A expectativa é a melhor possível, estou feliz por chegar e começar a trabalhar. Vou dar o meu melhor, domingo temos um jogo em que precisamos de um resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo. O Flamengo jamais pode pensar em rebaixamento. Temos que pensar em conquistar uma sequência de vitórias para sair dessa situação incômoda. Ainda mais pelo grupo que a gente tem e por ser Flamengo, temos que brigar lá em cima. Mas temos de pensar passo a passo, jogo a jogo - afirmou.
Zinho entre os reforços, que mostram os números que usarão no nacional (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
- Não só no Brasil, como no mundo todo, se fala do Flamengo, é uma grandeza imensa, milhões e milhões de torcedores. É sempre importante estar com cabeça boa, pensar positivo, ainda mais por ser do Nordeste e por ser flamenguista. Sempre torci por Flamengo e Sport. Conheço alguns jogadores de jogar junto, outros eu enfrentei. A adaptação vai ser tranquila.
A entrada de Cleber Santana provocou a volta de Liedson ao banco de reservas. O time treinou nesta sexta-feira com Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cléber Santana e Adryan; Vagner Love.
Sobre a polêmica disputa entre Flamengo e Sport sobre o título de campeão brasileiro de 1987, o torcedor do Rubro-Negro e do Leão se esquiva.
Cléber Santana já estreia pelo Fla neste
domingo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
domingo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Cleber Santana já defendeu o Atlético de Madrid e também jogou no futebol japonês. No Brasil, começou no Sport, passou por Vitória e se destacou no Santos. Teve passagens apagadas por São Paulo e Atlético-PR, mas se destacou no Avaí com 15 gols na temporada, oito deles na Segundona.
Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que esteve ausente de apenas um dos 25 jogos do time. Ele tem uma lesão muscular e só deve ter condições de jogo dentro de duas semanas. O contrato jogador vai até dezembro de 2015.
Segundo o médico José Luiz Runco, Renato Santos vai precisar de pelo menos 15 dias para se recuperar da lesão muscular na coxa direita. Ele faz tratamento com fisioterapia e na próxima semana vai iniciar a musculação.
- Me considero ser um zagueiro técnico, procuro ser leal com o adversário. Não me considero lento, tenho boa saída de bola, é o ponto forte das minhas características. É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que só via na televisão, hoje tenho a oportunidade de estar com eles. Isso me dá um certo conforto para ficar mais à vontade. Chego para desempenhar o meu melhor, para conseguir enfrentar as dificuldades - disse o reforço.
Cleber Santana assina por dois anos com o Flamengo, que passa a ter 70% dos direitos econômicos do meia, numa negociação que envolveu o empréstimo de Negueba ao São Paulo. No caso de Renato Santos, o clube adquiriu os 40% dos direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O restante é do empresário do atleta, Eduardo Uram.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/cleber-santana-chega-confiante-fla-nao-pode-pensar-em-rebaixamento.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário