Atacante, que sofreu com graves lesões em 2009 e 2010, esteve presente em 70% dos compromissos do Flu desde o segundo turno do ano passado
O desempenho destacado ajuda Fred a reescrever sua história com a camisa do Fluminense na competição. Apesar do título em 2010, as duas primeiras participações do capitão defendendo o clube das Laranjeiras no Brasileiro ficaram marcadas mais pelo longo tempo perdido no departamento médico do que pelo desempenho em campo. Em 2009, foram 15 jogos se recuperando de uma grave lesão na virilha direita. No ano seguinte, o período de ausência aumentou: 22 partidas longe dos campos em função de dois estiramentos praticamente seguidos na panturrilha esquerda.
- Venho jogando quase sem lesões desde o ano passado. Graças a Deus deixei as lesões, que me incomodaram tanto, para trás. Em 2012 tive apenas uma, na Libertadores, que me deixou 20 dias parado. O trabalho com a preparação física vem sendo muito bom, sigo uma programação especial e estou me sentindo muito bem - resumiu Fred.
Artilheiro do Brasileirão com 11 gols ao lado de Luis Fabiano, do São Paulo, o capitão tricolor chegou a emendar uma sequência de dez partidas na competição em 2012. Recentemente, porém, ficou dois jogos fora por causa de um edema ósseo na bacia. Mesmo já de volta ao time titular desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, Fred assume que ainda convive com algumas dores no local.
- Incomoda um pouco, sim. Tomo os anti-inflamatórios e não adianta. Os médicos me disseram que em 40 ou 50 dias estarei livre do incômodo. É até natural atuar com algumas dores, mas não vejo a hora de esse edema parar de doer - disse.
Com 53 pontos conquistados, o Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O vice-líder Atlético-MG tem 51 pontos e um jogo a menos.
Clique e assista a vídeos do Fluminense
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/09/fred-fez-30-gols-em-seus-ultimos-31-jogos-pelo-brasileirao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário