Laura Robson, de 18 anos, eliminou Kim Clijsters e Na Li no US Open
Stosur festeja nova vitória em NY (Getty Images)
Dona de 11 vitórias consecutivas no complexo de Flushing Meadows, Stosur triunfou à base de ótimos primeiros saques (79% de pontos vencidos com o fundamento) e de consistência do fundo de quadra. A australiana terminou o jogo com 18 golpes vencedores e 24 erros não forçados, enquanto Robson, que atacou mais, também somou muitas falhas: 17 e 41, respectivamente.
O próximo desafio da atual campeã promete dar mais trabalho, já que a australiana encontrará a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, nas quartas de final. A bielorrussa derrotou a georgiana Anna Tatishvili (73 do mundo) nas oitavas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. Stosur e Azarenka já duelaram seis vezes no circuito mundial, e Vika levou a melhor em todas.
Robson abriu a partida na frente, quebrando o saque de Stosur no terceiro game. A australiana, contudo, se recuperou logo em seguida, convertendo um break point e igualando o placar em 2/2. A partida seguiu igual até o décimo game, quando Robson teve de encarar três break points. A jovem salvou-se dos dois primeiros, mas cometeu uma dupla falta e decidiu a parcial. Game e primeiro set, Stosur: 6/4.
Robson salva oito match points
A britânica não conseguia impor seu jogo do fundo de quadra como fez nas rodadas anteriores e cometia muitos erros. No segundo set, Stosur, mais consistente, disparou na frente após quebrar Robson no quarto game. Pouco depois, a atual campeã do US Open já liderava por 4/1. A partida, contudo, não terminou sem drama. Sacando em 2/5, a britânica salvou cinco match points antes de confirmar e forçar Stosur a sacar para a partida.
Quando a australiana teve o serviço, abriu 40/15, mas desandou a errar e cedeu a quebra. o momento da partida parecia ter mudado de mãos, mas Stosur voltou a encaixar seus potentes golpes no décimo game. Robson ainda salvou um oitavo match point, mas Stosur subiu à rede na nona oportunidade e viu a britânica jogar uma paralela para fora, dando números finais ao jogo.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/stosur-freia-jovem-britanica-e-avanca-quartas-de-final-em-nova-york.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário