segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fish alega problemas de saúde, e Federer avança por WO às quartas


Americano passou por cirurgia no coração, mas vinha jogando normalmente

Por SporTV.com Nova York

Mardy Fish está fora do US Open. O americano, número 25 do mundo, anunciou sua desistência nesta segunda-feira, horas antes de enfrentar Roger Federer pelas oitavas de final do torneio. O curto comunicado divulgado no site do evento não foi específico e citou apenas que o tenista alegou preocupações quanto à sua saúde.

Com a vitória por WO, Federer avança às quartas de final e vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych (número 7 do mundo), que derrotou o espanhol Nicolás Almagro (12) por 7/6(4), 6/4 e 6/1.
Algumas horas depois, Fish divulgou um comunicado:

"Lamento informar que tenho de desistir do US Open por medida de precaução. Eu relutei em fazê-lo, mas estou seguindo recomendação médica. Tive um bom verão (no hemisfério norte) e espero continuar meu calendário de torneios no outono".

Federer, em seguida, lamentou o abandono do americano.

"Sinto muito por Mardy. Desejo a ele uma recuperação rápida. Todos queremos vê-lo de volta ao circuito em breve. Será uma partida difícil contra Tomas. Duelamos muitas vezes no passado e ele sempre foi um adversário duro. Vou ter de continuar a sacar bem e ditar os pontos".

No primeiro semestre, Fish sofreu com uma espécie de arritmia cardíaca e, depois de submeter-se a vários exames, teve de passar por uma operação chamada ablação por cateter. Ele ficou três meses afastado do circuito mundial.

- Eu achava que ia morrer. Eu tinha acabado de ler a história sobre aquele jogador de futebol - explicou, em junho, ao jornal "The New York Times", referindo-se a Fabrice Muamba. O jogador do Bolton desmaiou em campo e teve parada cardíaca de mais de uma hora, mas sobreviveu.

Na época, revelou que os médicos estimularam seu coração com adrenalina e outros métodos para induzir a arritmia. Assim, foi possível determinar precisamente onde estava o problema. O tecido com a anomalia foi queimado com o uso de um cateter. Fish, então, passou oito dias em repouso antes de voltar a treinar. Ele também parou de tomar bebidas alcoólicas e com cafeína



Nenhum comentário: